Feliz Dia do Amigo!

Hoje é um daqueles dias que a gente acorda meio sensível, lembrando dos amigos. Alguns que a gente cultiva até hoje, outros que o tempo levou, mas o importante mesmo é lembrar o quanto a gente aprende se relacionando com essas pessoas tão especiais, e que devem ter muito a nos acrescentar todo dia.

Um dos filmes clássicos da Disney (um dos poucos que eu gosto) que fala sobre essa temática de uma forma muito delicada e simples é o Toy Story (I, II e III) onde no final da trama, Andy, que costumava ter muitos brinquedos e passar grande parte do tempo se divertindo com eles precisa partir por ter outras prioridades e deixar seus velhos amigos. (QUEM NUNCA?)

Vamo dar uma olhada na evolução dos looks dele?Image

Como ele é apenas um personagem de desenho, Andy não configura tanta preocupação com seus looks. Dá pra perceber que ele aparentava ser uma criança simples e desprendida, que gostava de se vestir como seus heróis (quem nunca quis uma fantasia do seu desenho favorito, né?)

Depois de passar dessa fase, ele adotou cores mais frias e cortes mais simples – assim como quase todo menino de 12 – 15 anos, usando roupas sem muitas estampas, pra não dar trabalho na hora de combinar.Image

E quando chega a época da faculdade, chegam também as outras necessidades… Começa a atração física, a necessidade de se mostrar bem arrumado, de chamar a atenção, e Andy adota o xadrez/flanela pra mostrar que já é grandinho, e que ele mesmo decide o que ele vai vestir.Image

E óbvio, em ocasiões mais elegantes ele não perde a pose! O tradicional terno e gravata também fazem parte do guarda-roupa do protagonista, que agora alça vôo para um novo rumo na vida, com outras prioridades e um novo mundo à sua espera, com novas companhias e novas conquistas.Image

Não sabemos se foi proposital, mas Andy usa muito tons azuis durante os filmes – o que sugere tranquilidade, serenidade, frescor e inteligência, talvez até para dar destaque aos outros personagens (os brinquedos) na série, já que são todos muito coloridos. 

Você já parou pra pensar em como seu estilo mudou ao longo dos anos? Quais eram as tendências que vocês usavam? Qual era a cor favorita? Quais acessórios não desgrudavam de você?

Aproveitem o dia do amigo pra lembrar que algumas coisas ficam, e outras se vão. Nada é permanente senão o movimento – então seja amigo e trate de correr lá no seu closet, veja o que você não faz mais questão de ter e doe. Você vai se sentir bem melhor depois.

Feliz dia do Amigo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s