Descanso pra fardinha: Short + Camisa

Já faz muito tempo que os shorts viraram melhores-amigos das meninas daqui de Manaus. É uma peça simples, que permite mobilidade, que dependendo do que você combinar, pode virar um look mais casual ou mais esportivo, mas vamo combinar? CHEGA DESSA FARDINHA SHORTS + CAMISA! Admito que até fica bem bonito, mas os desfiles desse Verão já mostraram outras opções bem mais interessantes ao combinar com essa peça tão simpática do guarda-roupas!

Eu dei uma vasculhada no blog da Dress To, e olha só o que eu achei na nova coleção (que saiu do forno dia 24/07, tá fresquinha), e se chama Marés, fazendo referência ao frescor do Verão, em looks levíssimos e com cara de simplicidade chic:

 O short Boxe (com fenda lateral) deixa o look com cara de über esportivo (tendência nas passarelas lá de fora do Brasil), em par com uma ragatinha com viés Neon e listras com referências do Neo-Navy, bolsa de couro em tom cítrico e as sapatilhas de couro metalizado dão o toque final pra um passeio com as amigas, fofocas e um yogurtezinho light!

 Uma tendência PESADÍSSIMA, daquelas MUST-HAVE da estação é a Saia Short! O formato e corte são de shorts, e o tecido levinho e molinho tem a leveza da saia, deixando o look fluido e antendado (íssimo!) Associado a uma regata, maxicolar e mocassim do mesmo tom, fazem referência a outra tendência na estação: o monocromático, que também pode ser estampado (no caso do short, de barquinhos).

 A camiseta Guipure traz o bordado, o feito-à-mão, o delicado e romântico que fez tanto burburinho nas passarelas nas semanas de moda do Rio e São Paulo. Garantia de sucesso é o mix de texturas (ambas leves) e de tons suaves, como branco e pérola. Os Wedge Sneakers (febre das fashionistas) vêm em dourado, pra você deixar o look simples, mas ainda ter um acessório de peso nos pés!

 Naquele dia que choveu, ou você vai pra um evento um pouco mais casual, cabe parear o blazerzinho com a estampa dos shorts! Esse em específico tem estampa de céu, que remete às praias do nordeste, cheias de aves e nuvens espalhadas naquele lindo azul! O short é degradê, também trazendo uma influência marítima pro look, finaliza a montação fazendo um conjuntinho lindo de se ver e cheio de charme. A regata por dentro do blazer é de tom branco-sujo, também famoso nesses desfiles de Verão 2013.

 Mas… se você não consegue se livrar do mix Shorts + Camisa, aposte num look monocromático em tons claros, pastéis ou nudes pelo menos. Vale a pena procurar uma das peças que seja texturizada (com fendas, rendas, tramas, redes) que são o MUST desse verão!

Eu particularmente ADOREI essa coleção nova da Dress To! Eles estão super antenados na criação e nos moldes, e a existência da Saia Short me deixou muito feliz de ver o quanto de atenção está sendo dada à moda que se lança todos os dias, nos desfiles, na Casa dos Criadores, e principalmente nas consumidoras, famintas pelas tendências!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s