Bolsas “Inspired” – Fast Fashion

Existe uma polêmica acerca das bolsas “inspired” no mundo da moda: São aquelas bolsas super parecidas com as que fazem sucesso, de marcas famosíssimas e preços quase inacessíveis, que são um sonho pra meninas no Brasil inteiro. Mas como avaliar? É cópia? É brega usar algo assim? Reunimos algumas dessas bolsas nas Fast Fashion C&A e Marisa pra você tirar suas próprias conclusões:

Eu tenho uma opinião bem firme com relação ao Bullying com as bolsas inspiradas nas das grandes grifes:

O que fez você gostar da bolsa de grife, foi o fato de ela ser linda ou só porque ela é de grife? Se você concorda que foi pela beleza, claro que ela vai se popularizar e servir de inspiração para outras marcas com preços mais acessíveis para pessoas que sempre quiseram um exemplar, mas não podem dar a renda de um semestre de trabalho em uma bolsa. Se você acha que a bolsa é incrível somente pela marca, então você está renunciando seu senso crítico e bom gosto. Realmente não acho legal sair por aí usando BOLSAS FALSAS (sei de histórias muito constrangedoras sobre pessoas jurando que a peça era original, só que era fake), mas realmente não vejo problema em usar acessórios que tenham como referência os hits da moda. Se o produto for de qualidade, não tiver nenhum indício de que é da marca X e não é, se estiver com preço razoável, por que não?”

É claro que não podemos subestimar o trabalho dos designers de marcas como a Miu Miu, Givency ou Céline quando criam bolsas que se tornam queridinhas das celebridades, que usam por aí nas ruas, tornando simples objetos em “objetos de desejo”, mas se a gente pensar um pouquinho no mercado que esses designers querem alcançar, as lojas de Fast Fashion estão aquém, muito aquém, então pra que se importar se a peça que ele criou está se popularizando, e quanto mais isso acontecer, mais impulso ele vai ter pra fazer mais bolsas, mais caras para que ela também sirva de inspiração e ele continue levando os créditos, afinal você pode ver um sapato com solado vermelho na Shop do Pé e em quem você vai pensar? Louboutins, é claro!

E você, o que acha disso tudo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s