Spice up your life!

Sou suspeito pra falar, ADORO as Spice Girls e vim de uma geração que se beneficiou muito do Pop dos anos 90, e confesso que qualquer coisa que me lembre o colorido e a euforia daquela época me deixa extasiado e com os nervos à flor da pele! Com a apresentação delas no encerramento das Olimpíadas, tive vários flashes daquela época e do quanto eu adorava quando tocava alguma música das Spices e eu tentava adivinhar qual delas estava cantando naquele determinado verso (sim, eu era meio maluco a ponto disso).

Sempre gostei do quanto a moda e a música vivem essa relação simbiótica, e os figurinos que as meninas usaram refletem bem isso. São peças be características da nossa época atual, que provavelmente vão ser olhadas daqui a 10 anos e vão ser características de 2012, assim como os tênis de plataforma que elas usavam nos anos 90.

Vamos analisar os looks e quais as referências contemporâneas?

A Posh Spice, Victoria Beckham,  trouxe consigo uma das tendências mais controversas dos últimos tempos: o Mullet. São saias, vestidos e camisas assimétricas, curtíssimas na frente e mais longas na cauda. A polêmica é acerca de muitos blogs e sites de moda ressaltarem o quanto a peça favorece uma das partes menos bonitas do corpo (o joelho), mas como os vestidos curtíssimos sempre foram a praia da Victoria, mostrar os joelhos não seria um problema agora.

A Baby Spice, Emma Bunton, sempre adotou a personagem mais fofinha das cinco, sempre usando tons pastéis, cortes simples e penteados infantis/delicados. O que ela trouxe como referência foi o PINK, que é tido como uma das cores que mais vai ser usada nesse verão! Além de um decote bem cavado e detalhes nos ombros (que estão um tanto desatualizados, mas vai que ela queria ser vintage mesmo, né?)

A Sport Spice, Melanie C (minha Spice favorita pela carreira solo), apostou em duas das Hot Trends dessa temporada: a Calça-saia, e o Wedge Sneaker – que na minha opinião, foi o look mais bem elaborado e cheio de referência da apresentação. Mel C usa e abusa do estilo mais esportivo desde a década de 90, quando ela aparecia em poses mais agressivas, de artes marciais em fotos e campanhas publicitárias, mas ela conseguiu deixar suas roupas com um ar divertido, sem perder a classe.

A Ginger Spice, Geri Halliwell é sempre a mais atrevida e irreverente do grupo! Na época do auge das Spice Girls, ela usava a bandeira do Reino Unido como vestido, nas suas botas, e seus cabelos eram bicolores, com maquiagem provocativa. Dessa vez ela deu uma repaginada no Peplum (aquele corte que deixa um bocado de tecido sobrando abaixo da cintura pra criar impressão de quadris mais largos e cintura mais fina), usando a própria bandeira nessa região do corpo, combinando com um microvestido vermelho com adornos dourados, abusou da realeza com esse look, hein?

A Scary Spice, Melanie B, abraçou a transparência com pedrarias e lantejoulas como a Jennifer Lopez, Jessie J e Britney Spears! O look tinha tudo pra ficar vulgar (com o corpão que a Mel B sempre teve), mas como ela é a a Spice que sempre abusou da sensualidade usando animal prints e barriga de fora (quase uma explosão para os olhos), usar algo que ressalte suas curvas sem mostrar muito já está de bom tamanho!

Fiquei MUITO FELIZ de rever as musas da minha infância reunidas, e achei incrível o fato de elas não estarem fantasiadas de garotinhas, e sim estarem super adequadas às formas físicas e idade. Trouxeram de volta toda aquela alegria e ‘serelepicidade’ que era tão típica de quando a gente não tinha nem que se preocupar com as contas no fim do mês. Pra quem não sabe, elas estão envolvidas num projeto de um musical com canções de toda sua carreira, chamado “Viva Forever”. Eu tô super ansioso pra ver, e já disse pra todo mundo que assim que o espetáculo chegar ao Brasil, eu largo tudo e vou correndo!

One thought on “Spice up your life!

  1. Não curto muito saias e vestidos mullet, mas a Victoria é muito diva, peloamordeDeeeus!!! Ela tava muito linda.
    Todas estavam! Parece leseira pra uns, mas ontem vendo elas ali eu tive um mega momento nostalgia, sorrisão na cara cantando e dançando com elas as músicas que eu mais ouvia quando era criança… elas marcaram um momento lindo da minha vida, e talvez seja por isso que eu não consigo me livrar de jeito nenhum dos meus posteres, fotos e revistas delas… tudo guardado em uma caixa empoeirada, mas ainda estão aqui comigo🙂

Deixe uma Resposta

