IN & OUT – Verão 2013

É sempre complicado dizer o que é certo e errado quando se fala de tendências, afinal hoje em dia a moda anda tão democrática, tão cheia de individualismos, cheia de pode-não-pode. O Maoleskine não tá aqui pra ditar moda, dizer o que você TEM QUE usar, e o que você TEM QUE jogar fora, mas de acordo com as minhas pesquisas, eu posto inspirações pra vocês decidirem qual melhor se encaixa no estilo de vocês, afinal falar de moda tem que ser algo que abre a cabeça das pessoas para novas possibilidades, né? Então vamo lá – eu fiz um apanhado de anotações sobre as tendências em ascensão e as que estão sendo deixadas de lado, ou já estão saturadas. Tem muitos mitos, alguns revivals, algumas peças meio improváveis pra nossa cultura, mas o babado mesmo é saber adaptar. Olha só:

  • TECIDOS

EM ALTA: A grande aposta das grandes passarelas é o Glossyque tem efeito plastificado, emborrachado e luminoso. É a opção pras meninas que gostam de brilho, e querem se manter atualizadas! O metalizado continua com peças curinga: blazer, acessórios, sapatos – em tons de ouro, prata, cobre e bronze!

CLICHÊ: O veludo e as rendas, tecidos pesados e escuros. Apesar de sofisticados, não condizem com as temperaturas elevadas daqui da cidade. Tá frio lá pro sudeste, mas aqui o calor não larga a gente. Aposente essas peças e já comece a procurar o novo queridinho das it-girls: 

  • VESTIDOS

EM ALTA: A silhueta marcada na cintura é ultra feminina, tanto no formato mais clássico (bem 50’s) com saia rodada, ou mais estruturado, como o “ampulheta“. Toda aquela brincadeira com cores e formas dos anos 80 vão brilhar em 2013 então se você conseguir misturar essas características com uma cor vibrante, você vai ter uma das peças mais desejadas da temporada.

CLICHÊ: O vestido em forma de trapézio, que foi hit das coleções anteriores, mas não destaca em nada a grande estrela desse verão: a cintura. Se você for sortuda, vai acabar achando em alguma loja algo parecido com isso, e se achar AGARRE:

  • TOP

EM ALTA: Se você está de bem com a balança e pode deixar um pouquinho da barriga à mostra, tá na hora de começar a procurar os Cropped (ou bustiês), que ficam incríveis com calças com cintura marcada, shorts ou saias-lápis. A boa e velha T-shirt também veio em vários desfiles, com tecidos tecnológicos e mais curtinhas na barra, assimétricas… O importante é estar com o look esportivo, que é um dos conceitos-chave desse verão.

CLICHÊ: A camisa de renda é favorita das meninas romantiquinhas, né? Mas esse verão traz uma proposta pastel, que namora com o esportivo em vez do bucólico. Com esse calorão, o melhor mesmo é se exercitar pra poder usar um desses olha:

  • BOTTOM

EM ALTA: Já faz tempo que não é mais feio ser pego por aí “de calças curtas”, né? As pernas estão bem mais á mostra nessa estação! As calças capri, originalmente com barras dobradas ou não (nesse caso, vale a pena dobrá-las sem dó). Pra quem é adepta das calças skinny, abram o sorriso! O molde continua firme e forte, também com a barra mais acima do que o normal, e quer uma dica de cor? VÁ DE BRANCO! Na dúvida, aposte numa boa bermuda com cortes de alfaiataria – é básica e tá longe de perder o glamour.

CLICHÊ: Dá pra guardar a legging no fundo da gaveta de calcinhas da vovó? Já chega, né? A tendência sportswear está entre as tops da estação, mas a preferência é para o comprimento mini. Calças de couro também vão pro fundo do baú, afinal se sujeitar a calor só pra ficar linda não é nada elegante.

  • ESTAMPAS:

EM ALTA: Pra quem achava que o xadrez estava enterrado no passado, pode desfazer a cara feia! Muitos e muitos desfiles trouxeram a proposta bem feminina pro xadrez, que já é figurinha carimbada do guarda-roupa masculino e além dela, todo tipo de estampa geométrica tá permitida e quanto mais cores, melhor. A grande novidade é a estampa frutal, que lembra bem o frescor que a nossa cidade quente (íssima) precisa!

CLICHÊ: Já chega de estampa étnica/tribal, né? Essa estação pede um minimalismo requintado e mais básico, com toques de modernidade, shapes futuristas e tecidos levíssimos.

  • SAIA

EM ALTA: Não tem jeito, a silhueta tá ganhando cada vez mais visibilidade, então todas as peças que ressaltam os quadris e pernas, estão valendo. Destaque pra saia lápis, que pode ter fendas generosas ou mais recatadinhas – mostrar as pernas is the new black! Outra novidade é a Saia Calça, que é aquela calça quase pantalona, só que de tecido fluido, parecendo uma saia.

CLICHÊ: Chega daquelas saias longas, cheias de estampas animais, pretas, transparentes… Vamos dar uma trégua ao visual Gospel e abraçar as saias mini, as mullet, as lápis (sem vulgaridade, por favor)… Afinal, tá quente demais pra andar toda encapada, né? 

Depois dessa enxurrada de informação de moda, agora é só garimpar pelas lojas da cidade procurando peças que te lembrem os hits das passarelas, e que principalmente reflitam a sua personalidade. Com tanta dica assim fica mais fácil comprar as coisas certas, né? Não caia nessa de comprar tudo que você encontrar na liquidação, viu? Fique de olho pra não comprar peças caras, e que vão cair em desuso em pouquíssimo tempo, então a dica master é: aprenda a investir num bom look – não tem erro.

Tá sentindo falta de dicas sobre bolsas, sapatos, make-up e unhas pro Verão 2013? Não se desespere, logo mais tem post quentinho pra vocês se inspirarem e andarem na linha, no fino trato da estação!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s