IN & OUT Verão 2013 – Acessórios

Vocês já deram uma olhada no IN & OUT Verão 2013, onde eu falo das novas tendências e dos clichês que devem ser evitados nas suas próximas compras, né? TÁ NA HORA DO UPDATE! Dessa vez vamos falar de acessórios e beleza! Quais looks foram vistos com mais frequência nas passarelas, que condizem com o nosso clima e as bolsas, sapatos e make-up MUST HAVE da próxima estação (que pra gente nunca foi embora, mas  precisa ser atualizada).

  • ESMALTES

EM ALTA: Os nudes e os neutros já comprovaram que são os favoritos pra deixar o destaque multicolorido pras roupas e acessórios e dar uma delicadeza extra às mãos.  Os corais, laranjas e dourados são os queridinhos pra balada! Sendo combinados com os acessórios certos (clutches, anéis, pulseiras), só agregam personalidade marcante à composição do seu look!

CLICHÊ: Aquela atitude Rock n’ Roll das coleções passadas estão dando lugar pro esportivo-fashion, que se permite brincar com tons mais neutros. O preto sai de cena, assim como as unhas supercompridas e escuras. Elas podem parecer sinônimo de luxo e requinte, mas com certeza não vão combinar nem um pouco com a alegria do que você vai estar vestindo até lá – a não ser que você resolva apostar num look mais dramático e bicolor.

  • SAPATOS

EM ALTA: Os scarpins sempre elegantes e bem femininos equilibram toda essa onda esportiva e alegórica do verão. Vale a pena comprar um branco, um com tirinhas ao redor do tornozelo, com detalhes metálicos ou bicolores e pro dia-a-dia a nova pedida são as Alpargatas! Com aplicações, detalhes geométricos ou em tons pastel, são a garantia de conforto e muito estilo. O salto baixinho também ganha pontos extra pra quem curte e não pode viver nas alturas por motivos médicos.

CLICHÊ: As plataformas inteiras já fizeram a cabeça (e os pés) da mulherada nos verões anteriores, mas dessa vez vão deixar seu peso todo lá no closet mesmo. Anabela, wedge e sapatos muito volumosos tiram a suavidade, que é o conceito-chave dessa estação.

  • MAKE-UP

EM ALTA: O batom fúscia, também conhecido como magenta é a cara do Verão 2013! Pode abusar da cor, já que os olhos estarão super iluminados em tons mais próximos aos da pele, viu? Sem medo! E por falar nisso, o acabamento que mais se fala pelos blogs de maquiagem é o jelly, com efeito bem brilhante e molhado, que você consegue com algumas camadas de gloss sobre o batom que você escolheu. E o vermelho? Perfeito pras suas roupas bicolores, abuse! No rosto quem faz você brilhar são os iluminadores e pós de contorno – estamos numa época onde a beleza é muito HD, então quanto mais fluida a maquiagem for e quanto mais definidas as estruturas do seu rosto estiverem, melhor apresentável você fica.

CLICHÊ: Eu sei que vocês acabaram de comprar aqueles tons vinho, uva, vamp, e etc… Mas essa estação tá cheia de cores muito mais bonitas e alegres, então pra que a cara-de-velório? E pra quem gosta de passar muitos produtos (corretivo, base, pó compacto/solto, primer, blush, bronzer) vá com calma. A sua pele precisa respirar nesse clima tão quente e úmido, então invista em maquiagens não gordurosas, ultraleves e de boa cobertura. Quanto mais multiúso for o seu make-up kit, menos coisa você vai ter que levar na bolsa pra retocar, olha que prático!   

  • BOLSA

EM ALTA: A clutch tomou conta das passarelas! Geralmente em formato retangular, com mix de estampas e materiais inusitados, ela promete ser o objeto de desejo  das blogueiras de moda daqui a algum tempo. As carteiras ganharam tamanho máxi e o modelo Box é fofinho e moderno ao mesmo tempo, permitindo que você carregue com você não só carteira, chaves e celular, mas o minimalismo tão difundido nos grandes desfiles. Quer arrasar em qualquer ocasião? Aposte em uma em tons pastel.

CLICHÊ: Seguindo a corrente da praticidade, evite as bolsas enormes. Aproveite pra reavaliar o que de fato é essencial e coloque tudo numa clutch bem linda. O impacto será bem maior, e você não vai ter aquelas dores nos ombros que tanto incomodam as mulheres. Com uma ressalva pra aquelas que não conseguem se desvencilhar das maxibolsas, procure pelas metalizadas, com redes e tramas ou em tema Navy.

Depois de tanta dica, não tem como errar nas próximas compras, né? É importantíssimo ter essa noção antes de ir ao shopping porque nessa época de meia-estação, as lojas estão todas trocando de estoque, recebendo produtos novos e você não pode cair no conto de que porque está barato vale a pena comprar. Muitas vezes o valor que você investiu em duas ou três peças consideradas baratas e que vão cair em desuso ou ficar saturadas muito em breve, seriam equivalentes a um produto de excelente qualidade, e que vai ser tendência pelos próximos meses. Fique de olho pra não ser tapeada pelas vendedoras, viu? Na loucura de vender mais e ganhar mais comissão, elas vão jurar de pés juntos que TUDO que você tocar está super em alta, sendo que a peça já deve ter quase um ano no estoque da loja…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s