Papo de HOMEM – de calças curtas

Vocês já devem ter visto por aí em alguns blogs e editoriais de revistas de moda uma característica bem peculiar nas calças dos meninos, né? Curtas, dobradas, com o calcanhar aparecendo, com meias coloridas.. É tudo tão diferente do que o homem tá habituado a usar  (calça básica e camisa mais básica ainda), que essa realidade parece estar cada vez mais distante – é aí que você se engana.

À primeira vista, pras pessoas mais pseudo-conservadoras da nossa cidade, o detalhe parece coisa de bichinha, mas vamo combinar? Há alguns anos homem que usava rosa era visto como gay, ATÉ QUE UM DIA o bom senso das pessoas caiu do céu e mostrou que não é a cor da sua roupa ou como você se veste que vai definir sua sexualidade. Claro que há indicativos, mas mesmo assim, não podemos generalizar nenhum caso. Se a gente parar pra pensar, tem muito homem que joga bola no fim de semana, sai por aí desfilando uma camisa de time, mas gosta mesmo é de outros meninos – declaradamente ou escondidinho. Então não é por medo de parecer gay que você vai deixar de se atualizar, né? E no fim das contas você sabe o motivo pelo qual todo mundo atribui novidades do mundo da moda aos gays? Porque eles têm uma sensibilidade e procura natural pelas coisas que são novidade, para serem sempre os primeiros (e isso acontece na moda, com música, no trabalho.. enfim).

O que deixa um cara com visual afeminado não é necessariamente o que ele está vestindo, e sim como ele se porta. Podemos citar vários exemplos de ícones de masculinidade que não abrem mão de estarem bem alinhados e atualizados com o que a moda lhes oferece a favor da própria imagem. Então se você é um cara que sabe do que gosta (MULHER!), deve saber que ultimamente as meninas têm procurado caras que se cuidam mais, caras que se importam mais com a aparência, e caras antenados – sem exageros. Pensando nisso, vou dar algumas dicas pra vocês se atualizarem sem que o seu guarda-roupas fiquei cheio de florzinhas, maquiagens e salto alto.

Chega de papo e vamos ao que interessa?!

A nossa cidade é sempre muito quente e úmida, né? Então nem tem lógica andar por aí todo empacotado, cheio de sobreposições e roupas pesadas. Ainda bem que os desfiles de Verão 2013 trouxeram muita novidade em tecidos mais fresquinhos, modelagens mais ventiladas e cores que absorvem menos calor. Uma das tendências mais fortes do vestuário masculinos é (e vai demorar pra deixar de ser) o ESPORTIVO. Mais do que nunca esse tema vem ganhando muito destaque mundo afora, e tudo que você vestir que trouxer essa característica à tona (mesmo nos detalhes), vai fazer a diferença. Um boné bacana, uma camiseta fresca e um tênis bonito parecem ser uma ótima combinação, e uma forma legal de deixar seu look atualizado é dobrando (não muito) a barra da calça, pra ajudar seu look a ficar com cara de mais esportivo/casual ainda, sem contar que assim você ganha muito destaque pro seu tênis!

Já os meninos que são adeptos do estilo mais Rock n’ Roll devem estar mais familiarizados com esse detalhe, já que as calças mais justas e dobradas foram popularizadas pelos Ramones e outros rockstars desde os anos 80 e até hoje. O Rock por si só já tem uma atitude meio ‘não me importo com o que você pensa’, mas como toda tribo acaba tendo coisas em comum, o visual mais desleixado e dark foi sendo atribuído devagarinho a esses caras, por eles mesmos. Em geral, as calças escuras fazem mais sucesso entre os garotos, e ficam excelentemente bem com os tão queridos Converse/All Stars de cano alto (que pra eles quanto mais sujo, melhor). Mais uma vez, esse detalhe acaba dando destaque extra pro seu tênis e pro resto do seu look.

Os mais moderninhos vão apostar nas calças COLORque são aquelas calças geralmente de sarja com cores inusitadas como cinza, bege, azul, coral, amarelo, menta e afins. Assim como os outros tipos de calça, os homens também tem dobrado as bainhas pra dar um ar ainda mais descontraído ao look que eles escolheram. É muito complicado usá-las e não é com qualquer camisa que fica bom, então tenha muito cuidado na hora de comprar a sua e chegar em casa e não tem absolutamente nada no seu guarda-roupas que fique bacana com ela. (Em breve vamos postar sobre como usá-la sem medo) E já que você já meteu o pé na jaca com uma calça colorida, abrace a causa e não se reprima em subir um pouco mais a barra – isso irá te refrescar num dia muito quente, só cuidado pra não arregaçar demais, né?! Você não vai querer ser confundido com um pescador de caranguejos.

E pra aquelas ocasiões mais formais, vale a pena investir numa das tendências mais bacanas dessa estação, que são os looks MONOCROMÁTICOS (esses que você veste um tom em todas ou quase todas as peças do seu look), e pra além disso se você quiser dobrar a barra da sua calça, mesmo que essa tenha corte alfaiataria, tenha cuidado e não dobre muito – o detalhe tira um pouco a seriedade da composição. Como no exemplo aí de cima, não houve exagero na dobra, o look continua sóbrio e a falta de acessórios foi o que balanceou tudo. Seria informação demais ter barra dobrada, monocromático e relógios, pulseiras, óculos, meia colorida… VAMOS COM CALMA.

O mais importante é você se sentir bem com as mudanças. Afinal de contas, você não percebeu a transição do xadrez como peça-chave do guarda-roupa masculino. A transição acontece muito devagar até que você se acostume, afinal um dia o xadrez já foi novidade também, e era peça usada exclusivamente pelos tão temidos gays, mas hoje em dia é uma peça versátil e indispensável. Eu sei que pode parecer clichê, mas as frases de efeito não seriam consideradas ‘de efeito‘ se não fizessem sentido, mas a dica é: Não tenha medo de experimentar, de se encontrar, de se descobrir. Nem sempre a gente sabe o que fica bom e o que fica ruim na gente. As tendências estão aí, se renovando a cada temporada e é interessante que haja uma reciclagem natural, ou você quer ser aquele cara que tem as mesmas roupas há 3 anos?

Nesses tempo de preocupação com o meio-ambiente, a palavra de ordem é: RECICLE-SE!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s