A verdade NUA e CRUA – Plus Size

É lindo ver como a moda tem alcançado novos públicos, aqueles que estavam à mercê de sobras e rebarbas das lojas específicas como as meninas que dependem da moda Plus Size. Uma das coisas mais bacanas de se ver é como a democracia do estilo possibilita tanta variedade de estampas, tecidos diferentes, cortes que favorecem a silhueta mais delicada que as moças um pouco maiores tanto precisam, só que na internet e nas revistas, todo mundo sabe que tudo é possível, né? E nem sempre essa permissibilidade é assim tão bacana quanto os publicitários pregam por aí. O photoshop dá aquela tradadinha amiga fazendo a guria parecer mais curvilínea e longe da realidade, ainda mais quando se trata de Manaus, já que nos blogs do sudeste mostram aquelas opções de deixar a silhueta feminina mais bonita com aqueles casacos enormes, que você nunca vai poder usar aqui na cidade, nem nos dias mais frios.

Tem dias que você acorda querendo sair na rua usando absolutamente nada porque você já experimentou quase todo seu guarda-roupas e nada ficou parecido com aquelas fotos lindas dos blogs de gordinhas? Você não está sozinha, amiga! Tem muita menina ficando triste e deprimida por estarem sofrendo com essa pressão que elas mesmas se proporcionam, por não conseguirem ser parecidas com as modelos, ou até mesmo aquelas gordinhas que elas têm como referência. Acho que fizeram esse vídeo pensando em você, olha:

A verdade nua e crua que você nunca percebeu é: ACORDA, MINHA FILHA! Você já reparou nas fotos das blogueiras Plus Size? Nas fotos, elas estão sempre posando pra mostrar as roupas, que ficam esvoaçantes, justas no corpo… Mas elas não vão ficar posando pra sempre, né? Uma hora elas vão precisar andar, e se você se inspirar nelas vai ficar um pouco complicado pro seu lado. Então quer dizer que você só vai ficar linda se estiver parada? Procure roupas que fiquem bem em você e favoreçam seus pontos positivos, escondendo as imperfeiçõezinhas – assim você se permite aquela paz de estar bem consigo mesma, sem medo de bullying pela rua quando as pessoas vão dizer que parece que você passou óleo e se enfiou nas roupas da sua irmã mais nova.

À primeira vista, os looks acima podem até parecer lindos e super copiáveis, mas sempre que você for se inspirarm em algum lookbook ou foto de alguma famosa que você acha incrível e que pode ser adaptado à sua realidade, imagine a moça da foto andando! É  a melhor dica, e é infalível. Então pra começar os exercícios, imagine essa fofa de vestido e chapéu andando…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s