Então tá, alguém tinha que falar sobre camisas e shorts.

Manaus tá sofrendo com uma febre de camisaria que nunca foi vista antes! Todas as meninas estão saindo por aí com o look fardinha: Camisa + Maxi Colar + Shorts! É uma epidemia, corram pras suas casas! Brincadeiras aparte, a camisa é um daqueles itens curinga que não podem mais faltar num guarda-roupas, mas o problema é quando o seu Closet fica tão cheio da mesma coisa, que parece o guarda-roupa da Mônica! Vamos dar uma variada, né meninas?

A expert em camisaria Laura Gomes Gonçalves (que já passou pela Renner e Bob Store até chegar aos seu negócio próprio, a Loja Sorbet) dá as dicas pra não fazer feio na escolha das camisas e composição do look, se liga:

A camisa de seda – ela deixou de ser peça característica das produções pra noite e invadiu os looks diurnos, com a ressalva para as aplicações de spikes, metais brilhantes ou lantejoulas que deixam a camisa com ar de superprodução, parecendo exagero se usadas de dia. Nessa pegada mais esportiva que o verão traz, a combinação certeira é camisa de seda + jeans delavé (que são os mais clarinhos), aposte! Dica da estação: combine as camisas e calças claras com sapatos e acessórios de cores fortes. Fuja dos colares grandes e comece a dar ênfase aos brincos, deixe a camisa brilhar sozinha.

Clássica – a versão de tricoline ajustada ao corpo, mas não muito justa é perfeita pra combinações mais sociais como um happy hour com o chefe, uma entrevista de emprego ou um evento no qual você queira parecer que não se arrumou muito, mas está impecável. O truque definitivo é procurar o punho e a gola com cortes que se ajustem ao seu corpo, mesmo quando não totalmente abotoadas – já que devido ao nosso clima, é um tanto improvável que você saia de casa toda empacotada, com os botões fechados até o pescoço. Os detalhes são um bônus no look, se você encontrar uma lisa e impecável, COMPRE! E como meta pessoal, tente encontrar outra igualmente bem alfaiatada só que rica em detalhes, que fazem toda a diferença. Dica da estação: combine com uma skinny branca, é chic!

Tendência – Esse verão manda a gente fazer parada obrigatória nas estampas e cores fortes como o laranja, azul klein, amarelo, jade, ou até mesmo as bicolores e assimétricas fazendo referência aos anos 90, o que tende a estar em alta daqui pra frente. As transparências também são bem vindas, assim como os modelos sem manga, sucesso na Europa toda. Dica da estação: já que você vai estar usando uma peça muito chamativa, seja ponderada na escolha dos acessórios. É muito mais fácil pecar por excesso do que por falta, então evite sair de casa com vários penduricalhos. Uma criança pode sair correndo atrás de você pensando que você é uma piñata! À procura de estampas, corra atrás das tropicais com folhas, coqueiros, temas que lembrem o Brasil e as florestas!

Procure o estilo que mais combine com você, pesquise preços, cortes, cores e esteja pronta pra inovar! Afinal, quem não gosta de ser a primeira das amigas a usar as tendências mais bacanas que a moda nos oferece? Não quero dizer que o conjunto beatizado pelas garotas daqui de Manaus é feio, pelo contrário – se fosse feio, não tinha tanta gente usando – mas me incomoda ver o quanto a visão das pessoas está limitada. Acorda, maninha! Não é porque você não pode comprar nas lojas mais caras da cidade que você não vai prezar por estar bem vestida. Afinal de contas bom gosto não vem com o dinheiro, né? Fique esperta e de olho nas novidades pra adaptá-las à sua realidade, isso sim é ser fashion.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s