Raio-X: Por dentro da Kiki

Então vamos começar os trabalhos, né gente?! Tava mais do que na hora do Maoleskine fazer um post (ou no caso, uma série de posts) sobre o que vai tocar na Kiki, e como você pode se inspirar nos artistas dos DJ Sets pra entrar no clima da festa! Essa faixa é confirmadíssima pra fazer todo mundo dançar muito na pista do Tropical Club, é de uma banda não necessariamente nova, mas que ano passado resolveu adotar um estilo visual bem mais chamativo, mas não pelos exageros e sim, pela simplicidade, a Sneaky Sound System, com a música Really Want to See You Again, se liga:

Assim como na própria música, os caras do SSS apostaram num clima bem noventista! Parece que estamos sendo transportados pro ano 1992, com esse visual tão clean e geométrico, com muito Preto & Branco, cores fortes como o Amarelo, Vermelho, Azul.. cores que fazem a gente lembrar daqueles jogos que a gente passava horas jogando quando éramos crianças sapecas, tudo isso pra deixar a identidade do clipe bem relacionável com qualquer pessoa que viveu e conheceu a cultura pop dos últimos 20 anos.

Vamo de inspiração? Como eu tinha dito, eles exploram muito a tendência das roupas bicolores, étnicas, couro, alfaiataria, tudo com muito bom gosto e sem exageros. O P&B predomina nas montações da banda, o que nos remete MUITO aos anos 90, quando a estampa de jornal tomou conta da moda, dos acessórios.. (eu mesmo lembro de um caderno que eu usava na 3a série com capa dura, com estampa de jornal). Como a dupla já é excêntrica por natureza, eles aboliram o uso de acessórios como brincos, pulseiras, colares, e apostam mesmo é na forma. Sempre muito justos e bem alfaiatados, o Sneaky agarrou a simplicidade e fez dela sua identidade.

O make-up é basicão, nada muito abusado e expressivo, no máximo um bom delineador pra dar expressão aos olhos e um iluminador nas têmporas pra dar aquele ar de saudável e naturalmente linda. Os cabelos têm personalidade própria praticamente! Descoloridos e assimétricos, como manda o figurino dos anos 90!No clipe, eles tentaram explorar ao máximo a estética clean, com roupas bem justas, a Saia-lápis que promete ser o sucesso da próxima temporada e cores neutras, que quando misturadas chamam muito a atenção! Já mencionei a tendência bicolor, né? Então se você quiser se inspirar no look do Sneaky Sound System, é só procurar uma saia-lápis bem justa e um bustiê da mesma cor – sem falar que essa combinação é a favorita do Verão 2013, então se você encontrar, ainda vai usar muito! E os meninos, se quiserem se inspirar na banda, apostem em looks bem alfaiatados, calças justas ao corpo (mas não muito justas), camisas com golas e mangas impecáveis, e pra fechar seu look, um par de óculos escuros bem vintage! Aproveite porque na Kiki você pode abusar da moda pra concorrer a prêmios exclusivos, mas isso a gente te conta em outro post. Fica de olho!

One thought on “Raio-X: Por dentro da Kiki

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s