Então tá combinado – Calças Estampadas

Depois de passarmos uma longa temporada correndo atrás das calças mais minimalistas como as color, bem pastéis, ou até as mais clássicas como as skinny escuras, o verão vem e vira o mundo da moda de cabeça pra baixo! A nova febre das passarelas e das fashionistas que povoam as semanas de moda do mundo todo são as calças estampadas! Com flores, bolinhas, maxi estampas, xadrez… As estampas estão voltando COM TUDO! Mas quando a gente pensa em estampa, surge logo um problemaço na cabeça: COM O QUE EU VOU COMBINAR ISSO, MEU DEUS? E pensando nas dúvidas que a gente sempre tem na hora de montar um look, o Maoleskine vai te ajudar a não fazer feio quando você quiser misturar texturas e cores. Tá combinado?Pra começo de conversa, esqueça aquele mito de que se você usar uma peça estampada, a outra tem que ser lisa! A moda acima de tudo, é uma forma de expressão e toda experiência que favoreça a beleza natural da pessoa é válida, e se a pessoa não se sentir bem com o look que escolheu, não vai adiantar: a beleza vem de dentro pra fora! Então não adianta passar horas e horas na frente do espelho se perguntando se está bom ou não.. Siga seus instintos e só saia de casa se você estiver confiante no que está vestindo! Agora vamos deixar de balela e se ligar nas dicas?

Se você é mais clássica, não gosta de ser a amiga que chama a atenção e gosta do estilo romântico, aposte na calça estampada + top neutro! As estampas florais, geométricas, tribais e com estampas de fundo escuro são super clássicas, e ficam super bem com camisas lisas, bem cortadas e acessórios de peso, como colares grandes ou pulseiras com pedrarias. Opte também por tons pastéis, que iluminam o look e são os tons favoritos da estação! Se você é gordinha, CUIDADO COM O EXAGERO! Culote ou quadril muito largos podem ser ainda mais acentuados se você usar uma calça estampada. Escolha as de fundo escuro e jogue o bom e velho blazer por cima pra equilibrar.Se você é um pouco mais ousada e não tem medo de chamar atenção, você tem carta branca pra brincar com estampas diferentes e até mesmo texturas! O truque master é misturar padronagens diferentes, mas que tem algum tom em comum. Podem ser bolinhas com xadrez, floral com listras, estampa geométrica com miniprint, e o infalível preto com branco também entra no jogo. Se você é baixinha, procure peças que fingem alongar sua silhueta como sapatos cor-de-pele e listras verticais, e se você tem mais de 1,65m APOSTE nas calças cropped, que são aquelas com a barra mais curta, mostrando o tornozelo – são o hit do Verão!

Agora se você é daquelas que se garantem e adoram inovar, deixando as amigas com cara de ‘mana, como tu tiveste coragem de sair assim de casa? tá o máximo, mas eu não usaria’, o look total print nasceu pra você. Você pode abusar dos conjuntinhos, dos looks coordenados (inclusive bolsas e sapatos), usando a mesma estampa nas peças de cima e de baixo, ou apenas a mesma padronagem com cores diferentes.. a brincadeira já começou! Vale a pena procurar a mesma estampa em tons diferentes, em texturas diferentes, o que vai te deixar com cara de super antenada! Mas tudo tem seu limite, o look todo coordenado já chama muita atenção por si só, então não pese a mão na maquiagem e nos acessórios. O quanto mais leve e natural você parecer, melhor. Vai sair com o namorado? Com certeza ele não vai querer que todo mundo fique olhando pra gata dele, né? Então se você optar por esse tipo de look, escolha estampas mais clássicas e atemporais como as eternas bolinhas ou miniflores. Cuidado pra não exagerar, tá? Ninguém quer andar do lado do Patati ou do Patatá.

As mesmas dicas valem pros queridinhos das manauaras, os SHORTS! Já cansou de ver suas amigas usando roupas parecidas com você? Então se liga nas nossas dicas e surpreenda todo mundo! O importante mesmo é você achar a harmonia entre a sua personalidade e o que você está vestindo, por isso mesmo eu dei dicas pra os diferentes tipos de garotas – das mais recatadas e clássicas, às que gostam de chamar atenção, as versadas na moda – então não tem desculpa, agora é garimpar nas lojas, lembrar das peças que você já tem em casa e com quais você pode combinar de forma inusitada, e que traduzem bem o seu estado de espírito! Querem tentar ousar no trabalho também? Então escolham aquela camisa de alfaiataria bem cortada pra dar um tom mais sóbrio ao look, e não esqueçam do salto alto pra deixar essa produção bem digna! Aposente seus slippers ou deixe pra usá-los com shorts ou skinnies lisas. Um beijo, gente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s