OI OI OI – Quem é você na Avenida Brasil?

É avassalador como as personagens das novelas daqui do Brasil influenciam na forma que as mulheres se vestem na vida real! Seja como referência do que vestir, informação de moda ou até mesmo o que evitar ter no guarda-roupas, não tem como escapar de comparações e muito menos negar que uma das grandes culpadas pelas mudanças na moda ao longo dos anos é a TV!  Fictícias ou não, as personagens retratam um tipo específico de pessoa, com traços de personalidade marcantes, que refletem muito no figurino, né? Então imagina como fica fácil pontuar as características mais marcantes do estilo usado pela Carminha, Suelen ou Murici agora no fim da novela, quando todos já sabemos muito sobre elas e sobre como elas se vestem! Amando ou odiando, as mulheres de Avenida Brasil lançaram tendência, refletiram bem as novidades da moda e abusaram dos clichês, então se a gente analisar bem, até que dá pra roubar o look delas e incorporá-lo no seu closet! É só perceber com qual figurino você mais se identifica, adaptá-lo à sua realidade e pronto! Já pode sair desfilando por aí com todo o glamour das 3 mulheres do Cadinho, só que somados em uma mulher só! Você!

Vamos começar pela Carminha! A rainha do monocromático e pastel! Achei bacana como o autor da novela quis mostrar uma vilã diferente, que pagava de boa-moça, mas no fundo gostava mesmo era de uma safadeza no garden. Ela abusou de relógios e bolsas do Michael Khors, usava muita renda, tecidos nobres, babados, aplicações de pérolas, mas a peça-chave do figurino dela era a CAMISA ALFAIATARIA. CARMINHA & VOCÊ: claro que você não vai copiar os looks da bandida, né? Se você curte o conceito monocromático, aproveite as peças do mesmo tom, como ela usa, e acrescente um bom blazer estruturado (que vai ser indispensável no Verão 2013). 

A próxima da fila é a Nina, ou Rita (me perco com esses nomes e confesso que até hoje não sei qual é o verdadeiro, sei lá). A guria brinca bem com a androginia usando regatas basiconas, jeans escuros e botas. Ela não é daquelas que se preocupa com a aparência, por isso ela apela pra praticidade do cabelo ‘joãozinho’ – até porque ela é motoqueira! Imagina o trabalho que daria ajeitar um cabelão toda vez que ela fosse tirar o capacete? NINA & VOCÊ: Uma das coisas mais legais de quem sabe brincar com a androginia é esse look descompromissado, super básico e sem detalhes. Uma regatinha com costa de nadador (o verão 2013 engatou um namoro com a moda esportiva, então aposte!), um jeans bem justo ao corpo e um sapato menos delicado como um oxford ou brogue é tudo que você precisa pra abraçar o melhor da Nina e atualizá-lo. Pra não deixar seu look tão pesado, escolha uma regata de cor clara – e se for de dia, vale a pena incrementar sua produção com óculos de sol mais femininos, como os com formato ‘gatinho’.

Quem não deu risada das presepadas da Suelen? A moça tentou de tudo pra chegar ao seu lugar ao Sol, mas só conseguiu um belo de um bronzeado naquela barriga chapada que ela exibe com orgulho – e atrai muitos olhares com isso. Obviamente a personagem precisava de um pouco de clichê e vulgaridade, mas não precisamos acrescentar esses atributos à nossa lista, né? O estilo dela é pra quem gosta de chamar a atenção e ousa mostrar o corpo em paz com a balança, e tem SIM bastante informação útil de moda. SUELEN & VOCÊ: Um dos comebacks mais inusitados exibidosno SPFW e no Fashion Rio foi o bustiê, que é aquele sutiã alongado em direção à cintura. Nossa Maria-Chuteira do divino usa a peça com calças de cintura-baixa e leggings, mas a proposta dos desfiles foi usá-los com saias lápis, calças cropped ou o eterno jeans, sempre cintura-alta. Se você está de bem com o espelho e não tem barriguinha suicida (aquela gordurinha que se joga pra fora da roupa), seja sensual na medida certa e quem sabe você não conquista um jogador de um time bacana! 

A Débora é a típica garota-rica-antenada-trendsetter que a gente vê aos montes por aí. Ela popularizou a saia longa transparente, o pulseirismo, o uso de vários anéis em uma só mão, dentre outras dessas tendências (sobre as quais que eu confesso que já estou cansado de escrever), e mesmo quando ficou pobre, não largou mão do seu tino pra moda e continuou usando suas rendas e transparências – com muita classe, claro! DÉBORA & VOCÊ: CHEGA DE LONGOS! por onde quer que você vá existe uma enxurrada de meninas se vestindo exatamente igual, e isso não é nada elegante. Ainda bem que a novela acabou, e assim como ela espero que essa insistência em usar saia longa numa terra tão quente também chegue ao fim. O comprimento do momento é o Midi (na altura dos joelhos), ou as saias assimétricas (como a polêmica Mullet). Eu era contra o uso das Mullet porque eu via como uma peça que dava ênfase pra uma das partes do corpo mais feias: os joelhos, mas depois de um tempo percebi que é só uma questão de bom senso. Nada muito curto na frente fica legal, ainda mais se você estiver gordinha com aquele acúmulo-entre-coxas… Por favor, ninguém é obrigado a ver suas brotoejas, tá bom? Bom senso sempre! 

Alexia, Noemia e Verônica (as ex-mulheres do Cadinho) são um capítulo aparte no quesito luxo e classe! Sempre lindas, deslumbrantes, com cabelos impecáveis e manicure em dia! Alexia é apaixonada por brilhos e paetês, Verônica é adepta da sensualidade da costa nua + cintura marcada, e Noemia é a perua BoHo, que adora acessórios étnicos, estampas tribais e tecidos fluidos. Cada uma com sua peculiaridade, mas todas refletindo os vários lados de uma mesma mulher: um pouco sensível, um pouco sensual, um pouco vigarista, um pouco chorona, mas muito elegante sempre. ALEXIA, NOEMIA, VERÔNICA & VOCÊ: Que mistura maluca! O mais importante é pegar os principais conceitos e aplicá-los ao seu estilo, e o que a gente pode roubar das três é o corte das roupas, sempre impecável, o zelo por acessórios nada básicos (como pulseiras de pedrarias, anéis de diamante…) e noção do que é apropriado pra sua idade. Aproveite a paixão por brilho da Alexia, agarre a sensualidade da Verônica e procure vestidos com fendas ou decotes generosos (nunca os dois juntos, tá?), e o bom gosto pra estampas da Noemia, já que no verão a gente fica bem mais colorido naturalmente. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s