Halloween Maoleskine – Making Of

Outubro tá quase no fim, e junto com ele vem aquela época do ano que a gente fica esperando ansioso por uma semana inteira de filmes de terror, fica ligado pra saber se tem alguma festa à fantasia na cidade e as redes sociais ficam entupidas de fotos de perfil de caveiras mexicanas, monstros ou só algumas pessoas bem feias mesmo. O Halloween me traz lembranças muito boas, já que eu curto o gênero desde muito pequeno, e lembro que sabia as falas de Entrevista com o Vampiro decoradas – assistia sempre com a minha irmã, tínhamos o VHS. É um dos meus meses favoritos, e nem de longe eu imaginei que esse ano, ele seria tão produtivo.

Querendo trazer essa sensação de que o Dia das Bruxas está chegando, eu pensei em juntar bons amigos, parceiros empreendedores e muita vontade de fazer algo diferente e ousado pra fazer um ensaio especial com esse tema que eu adoro, e que eu sei que muita gente da cidade se identifica. Já ouvi reclamações e sugestões de amigos e leitores aqui do blog por nunca dar ênfase à moda masculina, que tá todo mundo cansado de ver aquele look Camiseta Hollister + bermuda xadrez mais do que carimbado aqui pela cidade, e em alternativa a isso, resolvi convidar o proprietário de uma loja daqui de Manaus que oferece looks bem mais originais, cheios de referências incríveis e nada convencionais, a Rezz Camiseteria (já comentei sobre essa possível parceria em outro post), tudo muito A CARA DO HALLOWEEN! E pra somar ainda mais nesse projeto que esteve no papel desde o começo desse mês, convidei um grande amigo para fotografar o ensaio.. Um cara que tem ótimas referências, uma visão de arte muito parecida com a minha e é um mestre da edição, o Rafael Froner (pra quem não sabia, ele também é fotógrafo – olha só o portfólio dele). E pensando numa locação expressiva, mas não-bizarra pro ensaio, só me veio um lugar na cabeça: Cemitério. Pode parecer clichê pra quem já fez aulas de fotografia e teve que fazer experiências com foco e luz em milhares de fotos, mas dentro do contexto que o nosso photoshoot está trazendo, levamos a morbidicidade do lugar a níveis diferentes do que a gente tá acostumado a ver.

Só quem estava lá pra saber o quanto foi complicado tirar tantas fotos com tanto calor! Ainda bem que nesse dia choveu um pouco, o que amenizou a temperatura – se bem que Manaus por si só já poderia ser tema de fotos ou filmes de terror… #INFERNO). Tão importante quanto o conceito, as roupas escolhidas, a locação ou a visão do fotógrafo é o CASTING, que estava super estrelado! Convidei meu grande (e lindo) amigo Eduardo Sales, que já participou de outras fotos pro Maoleskine, a ruiva-hipnótica Jéssica Sobreira, que também já participou de projetos nos quais o blog estava envolvido e o Ilustrador Matheus Muniz, conhecido mundialmente como MatcholaFiquei impressionado com a sensibilidade deles ao captar a ideia exposta num storyboard que eu fiz, estudando a locação e as possíveis poses. Todo mundo teve seu devido destaque, cada um com seu estilo e beleza completamente diferente, o que vai ser excelente pra salientar as inúmeras possibilidades que os looks da Rezz permitem. Do mais básico ao mais rockstar-wannabe.

As fotos já estão sendo editadas pelo Rafael,e em breve vocês vão poder ver o resultado final! Além de ser um trabalho visualmente impactante e expressivo, queremos que as fotos sirvam como guia pras pessoas que vão pra festas de Halloween mas não sabem o que vestir, até tem boas inspirações mas não conhecem lojas aqui em Manaus onde possam encontrar roupas bacanas e com preço amigo. É uma baita dica pras festas do fim do mês, ou pra aquelas pessoas que curtem o estilo mais rocker, mas com classe e sem exageros. 

Quer saber onde vai ter festa de Halloween em Manaus? 

TERROR NIGHT part 2: “Um Halloween de peso!” –  no Fellice

Karaoke Indio ‘Hallow-indio” – Bar Teatro Arte&Fato

Halloween Nightmare Before Christmas – Condomínio Residencial Laranjeiras

Fiquem de olho nas novidades do Maoleskine, as fotos podem sair mais rápido do que você imagina! E pra vocês irem entrando no clima, deixo uma dica de música que me inspirou muito no processo criativo, além de ser trilha de um ótimo filme. ‘Nightcall’ do Kavinsky + Lovefoxxx:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s