DICA – qual o short ideal para o seu corpo?

Nossa cidade tá ficando cada vez mais quente, né? Às vezes até chove, mas não demora muito até o tempo voltar a ficar quente e abafado de novo, e pra rebater toda essa chateação que o calor nos causa a moda sempre pode dar uma mãozinha com peças que se adaptam bem às condições climáticas de uma determinada região. Mas vocês sabem, junto com as cidades quentes vem os vícios de mostra de pele e um pouco de vulgaridade, e principalmente falta de bom senso na escolha do comprimento ou o quanto ele fica apertado no bumbum. Pensando nisso, vamos dar dicas definitivas pra os tipos de corpo mais comuns aqui em Manaus, se liga pra não fazer feio!

  • Baixinha / Curvilínea: Em geral, shorts mais soltinhos e estruturados equilibram a silhueta, já que assim você pode brincar mais com o top que você vai escolher. Escolha batas ou blusas soltas pra não marcar muito o seu corpo, mas cuidado pra não parecer um saco de batatas! Marque bem a cintura e escolha peças que mostram bem seus ombros, braços, pescoço e peito do pé – assim você expõe o que há de mais bonito em você sem ser vulgar.
  • Retângulo / Pouca Cintura: Os shorts mais compridos e mais clarinhos emprestam um pouco mais de volume aos quadris retos. Os babadinhos e rendas também são bem-vindos pra desfocar a atenção do centro do seu corpo para as extremidades, então vale muito a pena brincar com proporções e cores fortes pra forçar a ilusão de que sua silhueta está fatiada em duas partes (a de cima e a de baixo). Se você tem pernas curtas, invista nos estampados, coloridos, cintos escuros e tecidos com movimento. Sobreposições estão permitidas, já que elas ajudam a criar uma silhueta mais estruturada, e se você escolher peças com cortes geométricos, é sucesso na hora!
  • Triângulo Invertido: Como nesse caso a medida dos ombros é menor do que a dos quadris, há a possibilidade de abusar de quase tudo: babados, tons pastéis, decotes bem cavados e transparências! O jogo de dar atenção a polos diferentes do seu corpo é o mais divertido, quando você pode usar uma camisa com estampa de lenço bem Art Deco e shorts bem simples e acessórios pesados, ou uma camisa transparente que chame atenção ao seu busto com shorts cheios de detalhes como amarrações e bolsos trabalhados. 

O mais importante aqui é ter o cuidado pra não parecer que você acabou de sair da academia e decidiu dar um passeio pelo shopping. Você pode ter um corpão de dar inveja às outras mulheres (e alguns homens também rs), mas não é por isso que você vai sair por aí toda apertadinha, né? A sensualidade está na sutileza, no bom gosto e na sua postura, então procure conhecer o seu corpo, as suas medidas e esteja confiante com o que você gosta e o que te deixa mais atraente. Se você está acima do peso e suas pernas não estão exatamente bonitas pra serem mostradas, não arrisque! Com certeza você deve ter outras características pra mostrar como o busto, talvez um sorriso lindo e cabelos estonteantes! Não seja teimosa e aprenda a valorizar o que você tem de mais bonito, em vez de tentar arrancar olhares do jeito errado – assim você acaba sendo mais julgada que apreciada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s