Em Visão Fashion Day 2012

O mês de novembro está sendo cheio de surpresas! Ontem fui convidado pra um dos eventos mais bacanas e bem produzidos daqui de Manaus, um desfile que reuniu marcas incríveis e muita gente interessante: O Em Visão Fashion Day 2012! Reunindo marcas como VR Menswear, Cavalera, Calvin Klein, Toli, Arsenal, Sapatinho de Luxo e Bobstore, o evento não foi apenas pra mostrar as novas coleções das lojas parceiras, mas pra arrecadar latas de leite para o GACC – o que eu achei super nobre dos organizadores. Mas vamos ao que interessa???

Manaus ainda não tem estrutura pra receber grandes desfiles, ou moda conceitual, seja pela falta de público interessado ou pelo orçamento mesmo, mas o Em Visão Fashion Day esteve atento e trouxe pontos interessantes a serem comentados. Confesso que esperei mais perfeccionismo da produção, já que hoje em dia a moda em Manaus está muito exigente, mas infelizmente inda rola aquela mentalidade do ‘só tem tu, vai tu mesmo’. Espero que a mídia consumidora da nossa cidade fique de olho e esteja mais informada pra cobrar mais dos eventos de Moda, porque gente com potencial nós temos, né? Ninguém mais se convence desse luxo todo e esse deslumbramento irreal dos desfiles e eventos de moda de 10 anos atrás. Se liga nos looks que eu achei mais interessantes:

Tudo estava com cara de fresco, novo, sabe? As roupas foram escolhidas pra refletir a realidade do manauara, que não quer deixar passar as tendências mais bacanas, mas que não precisa passar calor pra isso. Diferente de alguns anos atrás, onde havia casacos e vestidos com tecidos nobres, porém surreais pro uso no nosso clima, nesse ano eu percebi uma preocupação maior com a forma para os diferentes tipos de corpo, cores e escolha de tecidos, então mesmo que essa evolução da moda em Manaus esteja acontecendo a passos de formiga, vamos levantar as mãos pros céus e agradecer o acréscimo de noção que está rolando ultimamente!

O desfile passeou pelos conceitos hypados mundo afora como a alfaiataria sendo cada vez mais usada por mulheres, a adição da camiseta básica aos looks mais elaborados, a paleta de cores pastéis e fluos, os novos shapes de calça (fugindo um pouco da tão banalizada ,e até piriguetizada skinny) e o hit do inverno 2013: COSTAS NUAS! Além da ilustre presença da super simpática Carol Bittencourt, que é LINDA EM CADA DETALHE, SOCORRO, COMO ELA CON$EGUE??? E não foram só os looks da passarela que estavam dignos, as fileiras estavam abarrotadas de gente bem vestida, de olho nas novidades pra estourar o limite do cartão de crédito logo no dia seguinte (QUEM NUNCA?).

Fico muito feliz de ver que a cena da moda tá bem movimentada, seja pelas blogueiras sempre presentes nessas apresentações, seja com as lojistas mais espertas e ligadas no que o povo daqui tá querendo ou precisando, ou pelos próprios consumidores que estão tendo cada vez mais acesso à informação de qualidade e sabendo filtrar MODA de DESLUMBRE.

FOTOS: BLOG BARÉ GLAM 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s