ENTÃO, BELEZA: cuidados masculinos estão longe de ser frescura

Apesar de Manaus viver às sombras de um certo machismo, muitos tabus antigos sobre beleza e cuidados masculinos estão sendo finalmente vencidos. Eu confesso que até pouco tempo atrás, tinha preconceito com ‘esmalte masculino’ (achando que era exagero), mas como todo preconceito tem um pézinho na ignorância, eu admiti que achava aquilo por nunca ter experimentado. Daí que eu nem imaginava o quanto eu iria gostar do acabamento, quando a minha mãe trouxe pra mim o tal esmalte dizendo que eu tinha que usar pra melhorar a aparência.

Aproveitei que à noite eu teria minha festa de aniversário e resolvi passar o produto sozinho, pra ver como ficava. O máximo que podia acontecer era eu não gostar do acabamento e tirá-lo com acetona, né? Mas me surpreendi com a rapidez que ele seca e com o aspecto de limpeza que ele deixa nas mãos – parece que eu estou o tempo todo com as mãos super limpas. Esse esmalte foi feito especialmente pra homens discretos, então se você acha que o acabamento é igual ao que você geralmente vê naqueles esmaltes incolores que as mulheres usam, cê tá enganado, porque fica super natural e dura bastante tempo.  Tá aprovado! 049001_AmpliadaOutro produto que sempre me intrigou muito é o ‘Sabonete Íntimo Masculino’.  Jogada de marketing pra fazer os homens consumirem sabonetes líquidos ou não, depois de pesquisar sobre as reais funções, eu vi que vale a pena ter um no banheiro. Todos os homens correm o risco de contraírem bactérias, desenvolverem fungos por enxugamento malfeito, ferimentos leves por excesso de pêlos e outros probleminhas chatos causados pela higiene preguiçosa ou inadequada, então o ideal é que haja sempre aquela preocupação extra com o ‘amigo lá de baixo’. Esse tipo específico de sabonete, além de restaurar a elasticidade e o pH natural da genitália, elimina possíveis odores e praticamente esteriliza a região, que está sempre em risco (ou vai dizer que você lava as mãos ANTES de fazer xixi em banheiros públicos? As portas, fechaduras, tampas de privadas, paredes e descargas desses lugares estão sempre contaminadas, então evite contato sem se limpar direitinho, viu?) Olha só algumas opções:

Cuidar da aparência, prezar pela higiene e saúde estão longe de ser frescura, e sim hábitos de gente que se preocupa com o seu bem-estar e dos outros também. Trabalhar com alguém que tem bafo, pelinhos saindo pelo nariz ou cheiro ruim pode ser muito desagradável e até insuportável, então tá mais do que na hora de começar a rever alguns conceitos e mudar alguns hábitos pra melhor.

Deixe uma Resposta

