Guia de Sobrevivência: Protetor Solar!

scan0009

Pra ficar linda na piscina, na praia, no igarapé ou no dia-a-dia não tem mistério nenhum! O truque infalível é só um: Protetor Solar! E a gente vai te mostrar algumas opções bacanas pra entrar na onda dos cuidados com a pele, sem dúvidas!

Mesmo com todo mundo careca de saber o quanto os raios do Sol de Manaus sem proteção são prejuduciais à saúde, ainda tem gente com preconceito contra Protetor Solar, que é o melhor amigo de uma pele saudável e até mesmo a garantia da fixação da maquiagem ao longo do dia. Tem pra todos os gostos, tipos de pele e necessidades específicas, vem ver com qual você se adequa melhor:

COMPREI, E AGORA? 

  • Onde aplicar? 

Como o colo, o rosto, a nuca, os braços e dependendo da roupa, as costas e barriga ficam muito mais expostos quando vamos à praia, quando passamos o dia inteiro pulando carnaval ou sambando no churrasco da laje, é ideal que você aplique uma boa camada, especialmente pra evitar o câncer de pele – e se você não sabia, pegar Sol em excesso e sem proteção altera o seu sistema imunológico, deixando o seu corpo mais frágil e propenso a pegar uma série de doenças!

  • Tem que reaplicar?

Tem! É necessário levar o seu protetor numa bolsinha, na bolsa da colega, no bolso, em qualquer lugar, já que a reaplicação é indicada de duas em duas horas (em casa de exposição direta ao Sol), e se você quiser usar no dia-a-dia, aplique de manhã e ao meio-dia, já tá de bom tamanho.

  • Tenho pele oleosa, e agora?

Hoje em dia o mercado já disponibiliza protetores e loções pra vários tipos de pele. Se você tem pele oleosa e propensa à acne, que tal procurar um protetor em gel ou spray de rápida absorção? Se você tem pele seca, os cremes continuam sendo a melhor opção.

  • Qual o fator de proteção ideal?

Como cada pele é diferente, o ideal é que você procure um bom dermatologista e se informe sobre qual seria o seu fator de proteção. Geralmente são indicados os fatores 30 ~ 40 para peles normais, então se o seu caso for urgente, não invista num de 15, a proteção é baixa demais.

2 thoughts on “Guia de Sobrevivência: Protetor Solar!

  1. AMoooo! Uso o de pele oleosa e a moça da farmácia me vendeu errado ¬¬ mas eu tinha gamado totalmente na amostra do el de toque seco que minha dermato linda e maravilhosa me passou! É sequinho meeeesmo!

    1. O da La Roche é realmente muito bom! É bem sequinho mesmo e aguenta o dia todo❤ Tô usando há algumas semanas e cada vez tô usando menos corretivo, faz toda a diferença! Virou meu BFF, vai comigo em todas as bolsas🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s