Amazonas no São Paulo Fashion Week, sim!

562257_592289250799460_408652685_nHoje terminam os desfiles do evento de moda mais influente do Brasil, o São Paulo Fashion Week! É lá que gente de todo o mundo vem observar o turbilhão artístico que se forma na Bienal, percebendo cada nuance nova que se propõe nas passarelas, no backstage, através dos jornalistas e nas pessoas que montam looks especiais pra essa celebração da criatividade do povo brasileiro.

Para nós, aqui de Manaus, ainda parece um pouco surreal pensar que gente daqui pode participar ativamente da principal semana de moda do país, mas para surpresa de muitos, nessa edição tivemos alguns amazonenses representando o nosso estado e tendo destaque nacional! É muito orgulho, gente!

Pelamordi - Toque de Neon

O blogueiro amazonense Rafael Froner do Pelamordi fez uma visita ao SPFW com a linda Carol Heinrichs do Blog Toque de Neon pra registrar a correria, os looks, a arquitetura e as curiosidades do evento, e em breve a gente vai poder ver tudinho no próximo Pelamordi Vídeo, que é uma websérie onde o Rafael mostra a realidade de morar em São Paulo, só que com uma pitadinha de humor regionalista.

Imagem do Instagram

E não é que a Carol foi parar na TV? Outra lindona que teve muito destaque foi a modelo amazonense Amanda França (sim, aquela que participou do Concurso Garota Fantástica do Fantástico)! Depois da sua participação na competição, sua carreira alavancou e ela não parou mais! Vem ver os cliques dos desfiles:

E o meu motivo pessoal de maior orgulho foi saber que a estilista Midori Nakamura (que foi minha professora de Inglês no ICBEU, mas decidiu largar as salas de aula pra perseguir seu sonho) teve a chance de conhecer ninguém menos que Paulo Borges! Pra quem não sabe, ele é simplesmente a cabeça pensante por trás dessa avalanche cultural que é o São Paulo Fashion Week

Foto do FB da Midori NakamuraA Midori foi a única estilista amazonense a ter o trabalho selecionado no Concurso Nacional Movimento Hotspot, que premia e fomenta projetos de moda, arquitetura, literatura, vídeos e arte sustentáveis e inovadores pelo Brasil, e foi o grande responsável da descoberta do talento do Dudu Bertholini (um dos proprietários da Neon – o Maoleskine já até participou de uma palestra dada por ele). 

Devagarinho, o nosso estado vai conquistando espaço no cenário da moda e com a ajuda de pessoas comprometidas, estamos erradicando a antiga imagem do amazonense preguiçoso e sem influência na cultura dos demais estados. Ainda bem que o Brasil é esse caldeirão cultural que é, e isso possibilita uma inserção mais natural nos ramos tidos como ‘dominados pelo eixo Rio/São Paulo’. Basta mostrar trabalho, pesquisar e se mexer que a nossa cidade vai pra frente!

7 thoughts on “Amazonas no São Paulo Fashion Week, sim!

  1. Querido, nosso Amazonas vem se destacando cada dia mais, e temos cada vez mais incentivos para mostrar que temos muitos talentos! O amazonas nunca teve um numero tão significante de re[presentação no SPFW, ! 10 empresários do Polo de Moda, com incentivo do Sebrae e 16 estilistas pela a Amafashion – Associação dos Profissionais de Moda do Amazonas. Assim o Amazonas aos pucos ganha espaço. Bjussss querido🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s