Guia de Conceitos: SPFW 2013/2014

Mal acabou a semana mais agitada da moda no país e todo mundo já sai louco e desesperado atrás das principais tendências. Centenas de blogs e sites apontam o que está em alta e o que está em baixa, editoras de moda confirmam seus palpites para o que ainda vamos ver muito pelas ruas e o que é melhor deixar no armário, os lojistas ficam de olho pra saber exatamente o que vai ser objeto de desejo nas próximas estações e assim, a procura por ‘aquela peça tem-que-ter’ só aumenta.

Essa rapidez e o fácil acesso às informações deixou o consumidor mal-acostumado com informação de moda mastigadinha, look do dia pronto pra ser copiado, tendência descartável e certos e errados. A gente vê a moda como um organismo vivo, que precisa estar em harmonia com a identidade de cada um, estando acima de tendências ou ditaduras que nem sempre a gente entende mas acaba tendo que seguir –  e por isso, dessa vez o Maoleskine decidiu fazer diferente. Em vez de te dizer que você deve comprar a roupa X ou Y, vamos te mostrar os principais conceitos mostrados no São Paulo Fashion Week, assim você não corre o risco de se vestir igual a todo mundo e entende melhor as novidades das passarelas. 

A busca pela naturalidade e leveza estão claramente à mostra nas maquiagens, no peso das roupas, nos novos materiais sintéticos e formatos assimétricos (remetendo a uma mulher descompromissada e naturalmente bonita), no primor pelo trabalho manual e os clássicos, revisitando as décadas de 60 a 90 com updates inusitados e valorizando o artesanato típico brasileiro. O novo chic é leve e estruturado, com acessórios de peso e uma alegria que a gente só encontra aqui.

Uma vez que você entende os conceitos por trás das tendências, fica mais fácil fazer compras! Você não se vê obrigado a comprar algo só porque todo mundo está usando, e compreende o sentido de ter e usar uma peça daquelas. O Maoleskine foi criado pra ser uma página de inspirações, então esperamos que depois no nosso guia, você faça compras mais conscientes e tenha mais controle da imagem que as pessoas têm de você, seja no trabalho, em casa, com a pessoa que você gosta, na faculdade, num bar ou numa baladinha pta impressionar alguém.

Buscar a simplicidade pode ser positivo para além da moda, já pensou nisso?

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