Projeto Quarta Cultural: Programão com Moda, música e arte no feriado!

Cidades como São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro são anfitriãs de festivais, amostras e eventos culturais com muita frequência, e (para nossa alegria) devagarinho Manaus está trilhando esse caminho pra alcançar o mesmo patamar.

No próximo feriado (01/05, Dia do Trabalhador), Cecy Procópio recebe amigos e pessoas interessadas em arte, moda, música, expressões fotográficas e diversão na Rua Pará 517, loja 5 do Centro Comercial Patio Vieiralves , para mais uma edição do seu projeto Quarta Cultural! Conseguimos uma entrevista rapidinha com ela pra saber mais sobre esse evento tão bacana, que promete ser a salvação do feriado pra quem procura uma programação diferente e cheia de cultura em movimento.

Arte, moda, música e palco liberado na Quarta Cultural!
Arte, moda, música e palco liberado na Quarta Cultural!

Maoleskine: Como surgiu o Projeto Quarta Cultural?

Cecy Procópio: A Quarta Cultural surgiu de um sonho causado pela lacuna na sociedade manauara de eventos que promovam simplesmente cultura. As Quartas são um ode à cultura brasileira promovendo a poesia, música, diversidade, artes em geral e alegria, sem fins lucrativos. A ideia é fazer com que os presentes se sintam confortáveis e livres para compartilhar conosco esse momento. Incentivamos todos a cantarem juntos o tema proposto em cada edição, participarem das intervenções artísticas que mudam a cada quarta. O palco, que é no nível dos convidados, é aberto pra quem quiser cantar ou tocar. Qualquer expressão artística será respeitada, apreciada e compartilhada promovendo o coletivo acima do individual.

Organizadores e artistas convidados na reunião de pauta da Quarta Cultural.
Organizadores e artistas convidados na reunião de pauta da Quarta Cultural.

M: Como são escolhidos os temas das edições?

CP: Escolhemos sempre um artista ou uma vertente artística que nós admiramos, mas essa escolha não segue um padrão. O que ‘der a telha’ e vier no coração, nós fazemos! O tema desta edição será Arte e Cor!

M: Como funciona a seleção de artistas para as exposições?

CP: Priorizamos selecionar pelo menos um artista que tenha a ver com o tema, e os outros são escolhidos aleatoriamente, buscando sempre uma expressão diferente de arte. Às vezes são pessoas que se convidam porque conhecem o evento de edições passadas, e outras vezes são pessoas que vamos conhecendo ao longo das edições. Quem quiser participar pode nos procurar! picasion.com_caef257f26448c12a586d4a13e68fd43

M: O que acontece com as roupas, telas e outras intervenções após o evento? São vendidas, leiloadas?

CP: Deixamos em exposição até a edição seguinte. Se as pessoas tiverem interesse de comprar, nos contactam e compram. Há materiais que ficam conosco e outros, os próprios artistas levam de volta. Nada fica entulhado, aqui a cultura gira.

Cecy Procopio - idealizadora do projeto

Então, fica o convite! 

Se você estava procurando algo pra fazer no feriado, aproveita porque o horário é ótimo! Das 17h às 21h e ninguém se preocupa em voltar tarde pra casa e ter que acordar cedo no dia seguinte! Se você quiser ver outras fotos, conhecer o espaço ou bisbilhotar informações mais específicas, dá uma olhada na fanpage do evento, ou entre em contato pelo (92) 3236 – 6973. A entrada é livre, então tá todo mundo convidado! Eu vou estar lá e espero vocês! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s