Meninos além do Plus Size: Moda masculina, lifestyle e diário de perda de peso

Fotor0509122253Mesmo com esse discurso atual do ‘aceite-se como é’, ‘inclusão fashion’ e ‘moda para todo mundo’, muita gente ainda sofre por não encontrar roupas bonitas que fiquem bem com seu tipo de corpo. Ainda bem que existem blogs de caras gordinhos que inconformados com essa realidade dura de querer comprar uma roupa bacana, encontrar mas não levar pra casa porque não tem no seu tamanho, escrevem dicas de como sobreviver em meio à ditadura e a falsa inclusão!

Recentemente descobri dois blogs de meninos que justamente por não estarem no padrão 38 – 42 aprenderam a usar a moda a seu favor, cuidam da aparência e procuram estar sempre atualizados dos truques pra esconder o que lhes incomoda e acentuar os detalhes que eles mais gostam no próprio corpo.

Fotor0509134726Caio Cal é o editor do blog ‘Não tem meu tamanho’Como o nome já sugere, Caio escreve sobre as opções limitadas que os gordinhos têm nas lojas, procura por peças interessantes em tamanhos maiores nas redes fast fashion e grandes marcas, mostra as suas últimas compras e com o que ele sugere combinações, além de dicas de customização e truques de styling pra gordinhos com estilo.

Curta o “Não tem meu tamanho” no facebook!

Já o publicitário Thiago Testa é o nome por trás do Blog Weightless (‘sem peso’, em Inglês). Ele aborda o lifestyle com um ponto de vista mais voltado à saúde, perda de peso e medidas, mas não deixa de comentar sobre as roupas que compra, viagens que faz e as pessoas que conhece ao longo do processo.

No blog, Thiago compartilha receitas de baixa caloria  sem perder o fator ‘delícia’, mostra suas inspirações (como perfis no Instagram que lhe incentivam na perda de peso e outros blogs), dá algumas dicas de nutrição como ‘As 8 piores coisas do supermercado que devem ser evitadas’, e faz updates do seu progresso na academia. Naturalmente, pessoas como o Thiago, começando um processo de reeducação alimentar tendem a procurar referências ou pessoas inspiradoras pra não desistir, e uma dessas acabou sendo o Antonio Figueiredo (que também tem um blog motivador sobre perda de peso, o ‘Estou Mudando de Vez’) mostrando em vídeos a sua evolução e como perdeu 30 Kg em 70 dias!

Clique na foto pra conhecer o canal dele no Youtube:

Não existe gente perfeita, mas não é por isso que vamos parar de tentar melhorar! Inspire-se nesses exemplos pra começar a fazer algo por você mesmo, se amando mais todo dia, exercitando o corpo e a mente, atraindo positividade e deixando o comodismo de lado. A única pessoa que pode te transformar num ser humano melhor é você mesmo, então respire fundo, crie coragem e mexa-se!

2 thoughts on “Meninos além do Plus Size: Moda masculina, lifestyle e diário de perda de peso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s