Artes Plásticas + Moda em Manaus: Hadna Abreu inspira Cris Batista na coleção ‘Condessa’

Hadna Abreu Cris Batista Maoleskine

Fazia algum tempo que eu não ficava tão impressionado com uma exposição aqui em Manaus. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o trabalho magnífico da artista plástica Hadna Abreu, que propõe uma visão diferente do mundo da terceira idade, não perca tempo e chame os amigos para fazer uma viagem sensorial e apreciar os detalhes dessa manifestação artística.

Inspirada nesse universo leve, flutuante e sonhador das pinturas e esculturas da Hadna, a estilista Amazonense Cristiane Batista lançou nesta quinta (25/07) a coleção Condessa, em uma paleta terrosa e cintilante, tecidos fluidos e estamparia com referências à arte mostrada na Galeria do Largo.

Detalhe Cris Batista Hadna Abreu Galeria do Largo Manaus

Os detalhes chamaram muito a minha atenção, o que mostrou que a exposição foi planejada com muito cuidado. O cheirinho agradável e doce no ambiente, as gaiolas vazias espalhadas pela sala (uma linda forma de referência à liberdade) e a presença das modelos que perambulavam pela instalação interagindo com os convidados me fizeram ver além das roupas e perceber a essência da coleção. Quer entender melhor esse conceito? Ninguém melhor do que a própria Hadna Abreu para apresentar esse trabalho e te mostrar um tour pelas pinturas e modelagens. Se liga na entrevista: 

Tendo entendido as inspirações, vamos às roupas! Fiquei surpreso com a preocupação da Cris Batista em incluir o público masculino no trabalho, e confesso que fiquei apaixonado por essas camisetas:hadna abreu cris batista maoleskine masculinocris batista hadna abreu maoleskine masculino

E as peças femininas, feitas com estamparia digital (Fotos Paulo de Lima)paulo de lima hadna abreu montagem maoleskine

O evento foi bem agitado, com muitos convidados e pessoas interessadas por arte, mas eu tive que ir embora cedo – ainda bem que consegui bater um papo e tirar umas fotos com as modelos e a Cris (para minha tristeza, Hadna ainda não tinha chegado). Além de ter passado um tempinho descobrindo detalhes, também tirei uma foto com a blogueira Dila Kotinsky (Tôchique.com), que se mostrou simpaticíssima e bem alto-astral. Foi realmente uma pena eu não ter ficado até mais tarde…

Acredito que a moda na nossa cidade está caminhando para uma nova fase. Fora do casulo que a encobria com as chagas do ‘é só artesanato’, começando a ter relevância mercadológica, além de finalmente conseguir unir tecnologia, empreendedorismo e criatividade sem perder a identidade. Essa coleção pode significar um novo jeito de vender moda, uma nova interpretação, um novo uso, para um nicho específico, e eu realmente espero que assim como a Midori Nakamura (estilista amazonense cujo trabalho foi reconhecido nacionalmente – tem todos os detalhes nesse post), outros talentos da nossa cidade tenham o insight de pensar além das limitações, se dedicar e transformar de vez a nossa cultura que, infelizmente porém com razão, não acredita no brilho das pratas da casa.

Mais do trabalho da Hadna Abreu

Mais do trabalho da Cris Batista

Mais moda, cultura, arte e eventos na fanpage do Maoleskine no Facebook

Siga-nos no Instagram: @maoleskine moda arte manaus cultura informação maoleskine

 

 

2 thoughts on “Artes Plásticas + Moda em Manaus: Hadna Abreu inspira Cris Batista na coleção ‘Condessa’

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s