A Hora do Chá: DIYs, Moda, Culinária e Decoração em vídeo, no canal do Chá das Phynas

Chá das Phynas Youtube Maoleskine

Depois de alguns meses com planejamento em infusão, finalmente o projeto tomou forma e o Blog Chá das Phynas (parceiro do Maoleskine) lançou essa semana o seu canal no Youtube! O primeiro vídeo é um piloto que mostra de uma forma simples qual é a proposta do Blog, quem está por trás dos posts do CdPh, como é fácil customizar objetos e, principalmente, agregar a sua personalidade a eles. maoleskine chá das phynas bastidores

Não acompanhei todo o processo de gravação, mas fui convidado a participar do projeto dando dicas como espectador e propondo a beleza (cabelo e make-up) da vinheta. Óbvio que tudo foi muito divertido, já que as meninas são um poço de simpatia e humildade, e elas fizeram com que eu me sentisse totalmente à vontade – apesar de ter sido num domingo e eu ter estado exausto. Cada uma possui traços de personalidade muito marcantes e eu quis ressaltar isso: Marianna é doce e solícita, por isso propus um look ‘princesa’ pra ela – algo como Branca de Neve reloaded – Sombra Café e bastante máscara, blush laranja e boca coral. Maiara é assertiva e clássica (e nada é mais clássico do que um bom delineador), então dei um toque de azul metálico com delineado e bastante iluminador. Mayana é moderna e divertida, e eu logo tentei imaginar um tom/textura que refletisse isso, portanto escolhi uma sombra lilás glossy e batom ameixa! Combinou perfeitamente! Chá das Phynas Maoleskine BelezaClaro que um projeto tão bem elaborado como esse não passaria despercebido, e pensando em formas de propagar a linha de pensamento do Chá das Phynas, que é usar a moda a favor da sua personalidade sem ser escravo de tendências e tendo a esperteza de saber aproveitar o que você já tem e fazer combinações inusitadas, as meninas organizaram um evento onde as leitoras puderam interagir e debater um pouco sobre moda – e é exatamente aí onde eu entro! evento maoleskine chá das phynas

Recebi o convite para mediar um bate-papo fashion com os convidados, e não dá pra falar em moda no Amazonas sem incluir a formidável estilista Midori Nakamura (conheça mais do trabalho e trajetória dela aqui) então a convidei para falarmos sobre sustentabilidade, a realidade das redes Fast Fashion, o papel dos blogueiros na moda e quem está produzindo moda com qualidade no Amazonas. Além da oportunidade de participar da oficina de glitterização de sapatilhas e marcadores de página personalizados, o debate fashion e assistir com exclusividade o piloto antes de todo mundo, quem estava presente também teve a chance de aprender truques de maquiagem profissionais com a equipe de maquiadores da NYX, que aceitaram o nosso convite e levaram um arsenal de produtos e novidades para o #Chánight (hashtag do evento), que aconteceu no Cecy Hair Studio, que além de ser um salão de beleza, o espaço também é uma galeria de arte onde ocorre bimestralmente um evento com intervenções teatrais, música e moda, a Quarta Cultural (conheça mais sobre o projeto).

Mais fotos do evento na galeria abaixo:

Depois de muito planejamento, reuniões, domingos sem a soneca da tarde, muita força de vontade e fé nesse projeto que está engatinhando para algo maior, finalmente vimos o resultado final! O vídeo está divertido mas objetivo sem ser chato, e pra que todos vocês conheçam as meninas do Chá das Phynas além daquela imagem de ‘blogueira de moda’ ou ‘itgrils’, aqui está o primeiro de muitos: 

Foi uma experiência incrível (provavelmente a mais interessante desse ano) e espero que se repita mais vezes! Desejo sorte e foco para cada uma das meninas, já que esse caminho é longo e sempre vai haver uma pedra no sapato, também desejo que cada vez mais pessoas se importem mais com formas de mostrar a sua personalidade através do que vestem do que se a sua roupa é tendência ou não, e que a Maiara, Mayana, Marianna e Natália consigam, cada uma à sua maneira, conscientizar pessoas para algo maior do que estilo, moda, beleza ou culinária: a sustentabilidade – que é o grande barato da customização. Tá mais do que na hora de prestar atenção nisso, né?

Afinal, as escolhas que você faz interferem no outro e mudam o mundo.

Fotos: Lucas Jardim | Marcelo Otávio

Figurino da vinheta: Loja Chamuska

No Instagram: @chadasphynas | @maoleskine | @pri_nyxmanauara

No Facebook: Chá das Phynas | Maoleskine | Nyx Manauara | Hair Studio Cecy

One thought on “A Hora do Chá: DIYs, Moda, Culinária e Decoração em vídeo, no canal do Chá das Phynas

  1. A gente nem precisa dizer que adoramos e somos muitos gratas à sua contribuição e parceria, né? Com certeza quando há amor e identifação envolvidos, as coisas dão super certo. Que esse seja só um dos projetos em conjunto e o sucesso venha como consequência do trabalho e carinho de todos nós. Beijo, André. (Nana)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s