Por dentro do SAP 2013: Semana de Atividade Publicitária convida o Maoleskine para bate-papo sobre redação e produção de conteúdo em Manaus

Capa Sap2013 Maoleskine IFAM

Não é todo dia que se recebe um convite como o que eu recebi há alguns meses, quando abri o inbox da Fanpage e me surpreendi com a novidade: os acadêmicos de publicidade do IFAM estavam organizando um megaevento com participação de grandes personalidades, professores, formadores de opinião em palestras, mesas redondas com bate-papos e oficinas. Para meu espanto, o Maoleskine tinha sido convidado para compor a mesa redonda de uma das noites de programação e contar um pouco da experiência com redação e produção de conteúdo em blog! #nervoso! #socorrrro!

Nem consigo mensurar o quanto eu fiquei lisonjeado só de poder participar do evento e muito honrado de perceber que o conteúdo que é postado aqui está tendo relevância e notoriedade. Às vezes a gente trabalha tanto, se esforça tanto, se doa tanto que nem percebe o tamanho do que já construiu, e o SAP foi um baita presente de 2013, me fazendo perceber essas coisas tão gratificantes e que me fizeram refletir bastante sobre os próximos passos que pretendo dar com o blog. participantes do SAP 2013

O dia 6/11 foi um dos mais enriquecedores! Além das palestras noturnas com o incrível Sérgio Freire sobre linguagem digital (não poderia ter sido mais útil, já que sempre me pergunto se a minha mensagem está sendo lida exatamente como planejo, especialmente numa época na qual os leitores estão mais criteriosos do que nunca) a genial Morgana Falcón que deu dicas importantes sobre Slogans efetivos com vários exemplos de marcas de sucesso que, com simples frases (ou às vezes nem isso, como a Google por exemplo) conseguem imprimir e firmar sua identidade no mercado, e a mesa redonda comigo e o Rafael Froner onde compartilhamos nossas experiências, referências, dificuldades e perspectivas na blogosfera regional e nacional, à tarde também rolou uma Oficina de Roteiro em Cinema com o ator premiado no Amazonas Film Festival deste ano, Diego Nogueirasap 2013 maoleskine pelamordi

Todo o meu nervosismo se esvaiu quando fui recebido pelos organizadores do evento! Todos muito atenciosos e prestativos, logo me levaram pra conhecer o auditório (que tinha uma sala para convidados com uns quitutes maravilhosos) e como cheguei cedo, pude participar da oficina de roteiros e conhecer os palestrantes da noite. Outro fator que contribuiu pra que eu ficasse mais à vontade foi a presença do Rafael Froner (editor do blog Pelamordi) que foi inspiração, parceria e grande incentivo para que o Maoleskine existisse. Graças à oportunidade que eu tive de participar no desenvolvimento de projetos no Pelamordi como vídeos (Festa Kiki/ Making Of), eventos (It’s Britney B*tch, Kiki Celebration), Photoshootings (Vernissage/Lose Your Soul) e outros projetos, eu aprendi muito do que sei hoje sobre blogging. Hoje, o foco do Maoleskine é produção de texto e não tanto co-organização de grandes eventos, embora tenha amado participar de tantas ‘serelepicidades’ com o Rafa no começo do blog. Só deixo aqui registrado o meu muito obrigado, Froner! presentinho SAP

Pra conquistar meu coração de vez, olha só o que eu ganhei de brinde pela participação no evento! Um livro interessantíssimo com dicas de telejornalismo no formato do twitter (Dicas com até 140 caracteres! Simples, objetivo e muito útil!) e uma almofadinha inspirada na Pop Art da Design A3!

Definitivamente, o SAP foi um dos maiores eventos dos quais eu já fui convidado a participar. Foi muito grandioso poder compartilhar experiências com tanta gente que, assim como eu, também almeja ter seu ponto de vista levado em consideração, além de poder aprender com  mestres em linguística e publicidade, que me fizeram reavaliar minha forma de escrita, meu público-alvo e suas expectativas e meus hábitos de divulgação das matérias que posto nas redes sociais.

Amei a experiência e já tô ansioso pras programações do ano que vem!

Parabéns, equipe do SAP 2013! 

Fotos: Pelamordi/Diego Toledano – Fanpage da SAP 2013

Deixe uma Resposta

