Kit SOS de Páscoa: Produtos baratinhos de cuidados com o rosto pra quem exagerou no chocolate!

Se você mora em Manaus e não tem problemas com a pele, parabéns! Você faz parte de um grupo diminuto de pessoas extremamente sortudas que conseguem regular oleosidade e acne, mesmo nesse clima absurdamente quente e úmido. PS.: Eu tenho muita inveja de você. 

Infelizmente, pras pessoas que não foram agraciadas pela genética (como eu) e possuem maior propensão pra desenvolver as tão desagradáveis espinhas – seja por questões hormonais, de alimentação, hereditariedade, higiene ou até mesmo stress – essa época de Páscoa se torna agridoce, já que a tentação pra consumir um dos alimentos mais gordurosos e deliciosos do mercado só aumenta. Isso não quer dizer que o chocolate é o único vilão da história, mas todo mundo sabe que consumir gordura em excesso pode ocasionar produção extra de sebo na pele.

2005 Charlie and The Chocolate Factory 015

Eu confesso que já comi muito mais chocolate do que deveria esse ano e como já imaginava que isso aconteceria, me adiantei e pesquisei alguns produtos de limpeza de pele (na farmácia mesmo) na semana passada. Aproveitei que um amigo tinha me perguntado sobre sabonetes controladores de brilho e o fato do meu sabonete de uso de praxe ter acabado pra experimentar produtos novos.

Hoje há no mercado uma gama de cosméticos que prometem resolver ou amenizar o drama de quem tem pele mista/oleosa, mas com o nosso clima não dá pra descuidar: o controle precisa ser diário, porém sem exageros, porque caso a pessoa fique desesperada e fique lavando o rosto o tempo todo, acontece o que os dermatologistas chamam de “efeito rebote”no qual a pele responde às lavagens excessivas com produção extra de oleosidade, então, seja paciente.

beleza acnase nivea clean and clear acnes Apostei nesse kit pra salvar a minha pele da oleosidade e das acnes nessa Páscoa

Com um pouco mais de R$50, comprei esses três produtos, cujo uso combinado está trazendo resultados excelentes! Já usei sabonetes de marcas como La Roche-Posay, Vichy, Cicatricure e Asepxia mas nenhum deles mudou tão rápido o aspecto da minha pele. Obviamente, cada pessoa precisa encontrar a linha de limpeza que melhor responde ao seu tipo de pele, e eu acho que finalmente encontrei a fórmula pra deixar minha pele lisinha e com efeito mate!

Porém, independente da frequência que você lava o rosto ou dos produtos que esteja usando, há alguns hábitos que podem estar te atrapalhando nessa constante guerra contra essas inflamações. São coisas que você pode estar fazendo sem perceber, mas que podem arruinar ou retardar todo o trabalho que você tem com a limpeza da sua pele. Se liga nessas dicas: dicas de beleza acne limpeza de pele

Fazendo algumas pesquisas em sites especializados, peguei essas dicas e coloquei em prática. A melhora foi absurda! Percebi que a área que eu mais acumulava cravos e espinhas no rosto era justamente onde eu costumava colocar as mãos com hidratante pra dormir. Em quatro dias evitando a área, usando lenços de papel durante o dia, dando uma higienizada nos meus pincéis e esponjas de make-up e usando os três produtos que eu citei acima, só posso afirmar que ter tido esses cuidados fez toda a diferença. Se você tem cravos ou espinhas em locais específicos do rosto, faça o teste com as dicas de hábitos desse post por uma semana e depois comente aqui no blog!

(Lembrando que esse não é um publipost, ok?  Resolvi indicar os produtos acima por realmente ter visto os benefícios que eles trouxeram à minha pele e isso não significa que a mesma combinação dê o mesmo resultado na sua rotina de limpeza de pele) Quer mais dicas de beleza?

Clique ali e leia mais matérias sobre cosméticos, make-up e cuidados com a pele!

Contato do Blog

Deixe uma Resposta

