A polêmica volta das sandálias Birkenstock

Um dos aspectos da moda que mais me fascina é a sua capacidade de mutação. Nada é absoluto e cada pessoa pode propor uma interpretação diferente de algo que é comumente tido como clássico de forma casual, ou pode agregar estilo a uma peça que muita gente torce o nariz.

Os alvos da vez nessa proposta de mudança da forma como vemos a estética são as sandálias Birkenstock, que sendo revistas através da tendência Normcore (não sabe o que é isso? Clique aqui e entenda), ganhou novas versões e caiu no gosto de algumas celebridades, bloggers, editores de moda e fashionistas. Olha só esse vídeo que mostra alguns exemplos de como incluir esse calçado tão estigmatizado no meio dos anos 2000 de forma natural e extremamente  confortável:

À primeira vista, confesso que estranhei um pouco, mas conforme a Erica Fae vai mostrando estilos diferentes, elucidando uma mulher urbana e moderna que preza muito pelo conforto mas não gosta de descuidar do visual, já consegui imaginar algumas amigas que adorariam experimentar a releitura. Apesar de achar que o salto alto tem grande valor e confere muita feminilidade a qualquer look, a volta da Birkenstock talvez seja um estímulo natural para que a mulher busque novas e mais simples formas de chamar atenção sem se torturar pra isso. Será que essa moda pega em Manaus? Birkenstocks Board

Grandes marcas como Valentino, Givenchy e Céline já mostraram suas alternativas para a tal sandália e isso fez com que algumas pessoas aderissem à tendência com menos estranheza (provavelmente, mais pelo status das grifes do que pela estética em si), mas como as redes fast-fashion são atentas aos desejos de consumo imediatos, muito provavelmente você vai conseguir encontrar modelos inspired em lojas como Renner, Riachuelo e Zara. 

Recentemente também tivemos um certo desconforto com o retorno dos Creepers (não viu ou não sabe o que é? A gente explica aqui!), agora é a vez das Birkenstocks. Quem sabe qual elemento fashion vai deixar de ser démodé e voltar às prateleiras como must-have surpreendendo os mais conservadores nas próximas estações? Parece que até a moda tá em tempos de quebrar tabus.

5OahUq Com tendências que vem e voltam ou não, não abra mão da sua identidade.

Afinal, é a moda que precisa estar aos seus pés e não o contrário.

 ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

2 thoughts on “A polêmica volta das sandálias Birkenstock

  1. mano! eu tinha visto já, acredito que na Renner, e fique “whaaat? again?”. Até me senti 1 pouco deslocado porque eu achei interessante, pq realmente gosto dessas coisas confortáveis e não necessariamente “bonitas”. Adorei o post e creio que vou adorar, ficaria ótimo com minhas bermudas, especialmente para receber amigos em casa ou ir merendar no Edmilson.

    1. Para desespero de muitos, elas voltaram mesmo! Eu confesso que ainda não me sentiria à vontade usando uma dessas porque talvez não se encaixe no meu estilo, mas eu espero que com esse flashback, alguma marqca crie um modelo que me chame atenção🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s