Loja Griô: Presentes com História

Muito provavelmente, antes mesmo da história do Natal ser contada de geração em geração através das escrituras sagradas, um Griô em algum lugar do mundo, já fazia o papel de biblioteca viva nas civilizações primitivas. Se hoje nós sabemos como era a vida, a cultura e os costumes dos nossos antepassados, além dos livros de história, também devemos agradecer aos “griôs” – os Contadores de Histórias que não deixaram sua identidade se perder no tempo através da tradição oral (hoje reconhecida como patrimônio imaterial do Brasil).

Quem não lembra daquelas histórias que a gente via na TV Cultura quando éramos crianças?

Esse é um clássico exemplo do que um Griô faz.

Justamente pensando na preciosidade cultural do nosso país e nas formas que ela pode ser propagada, recentemente alguns bons amigos meus decidiram montar uma plataforma física e digital na qual produtos de artesanato, moda e decoração do mundo todo pudessem ser apresentados pelos seus próprios criadores: A Loja Griô! Olha só meu presentão de Natal: Loja Griô Presente MaoleskineEu recebi um pacote misterioso com meu nome e quando abri, vi esse presente tão carinhoso e totalmente a minha cara! É um caderno de anotações da marca Diário de Viagem, sem pauta, como os clássicos sketchbooks da Moleskine (alguém captou a referência?) feito totalmente à mão, desde o recorte das páginas até a costura e montagem. Ele foi inspirado nos manuscritos africanos de Timbuktú, que continham as primeiras grandes descobertas da astronomia e matemática dessas civilizações – e isso deve ser um sinal pra que eu use bastante meu caderno novo! Quem sabe minhas ideias servem para desenvolver algo maior no futuro…

Ainda ganhei esse chaveiro de feltro com perfume de flores da designer Por Onde Esteves e quero pensar que isso também é um sinal que eu estou prestes a abrir novas portas no ano novo! Se assim como eu, você também gosta de decoração, trabalhos manuais, objetos com histórias interessantes e quer conhecer mais sobre a Loja Griô, clique na imagem abaixo com os produtos que eu mais gostei das lojas MM2, Diário de Viagem, Por Onde Esteves e Arte Disco de VinilLoja Griô

Seja você também um Griô e passe cultura adiante! Maoleskine André Barbosa Assinatura

Deixe uma Resposta

