Maoleskitchen #1: Sobremesa de Capuccino com Amarula (Tutorial)

Sabe aqueles projetos que a gente deixa guardados na gaveta e finalmente, depois de muita insistência dos amigos, o plano sai do papel? Esse é o caso da quase lendária seção de receitas “Maoleskitchen” (Maoleskine na cozinha – trocadilho com “kitchen”)!

Nem me lembro quando comecei a postar no instagram minhas aventuras na cozinha, mas como estamos em época de reunir a família nas festas de fim de ano (e eu sempre fico encarregado da sobremesa dos Barbosa), aproveitei a ocasião para fazer um tutorial prático e objetivo sobre como eu fiz essa maravilha que eu nomeei “Sobremesa de Capuccino com Amarula”. 

Mãos à obra? Olha só como é bem simples (e barato): ingredientes

Num liquidificador, junte o leite condensado, o creme de leite e a Amarula até ficar uma mistura com bastante espuma. Separe duas partes iguais: em uma delas, coloque 10 colheres de sopa de Capuccino de Vanilla e volte a bater no liquidificador até ficar cremoso e guarde. Na outra parte, coloque 5 colheres de sopa de café expresso solúvel e volte a baterTutorial Sobremesa de Capuccino e Amarula

Numa panela em fogo baixo, coloque uma colher de sopa de manteiga sem sal e acrescente a mistura mais escura, com café expresso e mexa até o líquido ganhar consistência (não deixe de mexer, preferencialmente com espátula de silicone) e despeje num refratário de vidro para ser a camada de baixo do creme. (Eu gosto de salpicar suavemente grânulos de café expresso e raspas de canela entre as camadas, mas isso vai do gosto de cada um) Faça o mesmo com a mistura de capuccino e despeje por cima da camada escura. Leve ao congelador por 2 horas e está pronto! bon appetit

Espero que vocês tenham gostado desse novo conteúdo gastronômico que vou começar a publicar no blog e espero um feedback de vocês, sugestões, críticas, opinião sobre o que poderia ter sido feito diferente, qual ingrediente combinaria melhor… (Lembrando que não sou nenhum expert na cozinha) Se você fez e gostou, mande um e-mail, poste no seu instagram com a hashtag #Maoleskitchen ou compartilhe no mural do facebook pela Fanpage.

Bom apetite e Boas Festas! Maoleskine André Barbosa Assinatura

One thought on “Maoleskitchen #1: Sobremesa de Capuccino com Amarula (Tutorial)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s