Lose Your Soul – Especial Halloween

O Dia das Bruxas é uma das minhas comemorações favoritas do ano, quando os canais de TV ficam entupidos de filmes de terror e suspense – que eu AMO! E pensando nessa época, eu me perguntei: ‘Por que eu não me junto com bons amigos que trabalham bem pra fazer um ensaio fotográfico inspirado nesse tema?’ Procurei referências de filmes, seriados, de outras fotos de moda em cemitérios e pensei em produzir algo novo, não pseudo-gótico ou bizarro-ensanguentado-monstruoso, algo que reflita a realidade, como pessoas normais se vestem, e sugestões de looks cheios de referência como crânios, cruzes, acessórios vintage e atitude rocker. O processo criativo foi bem divertido e cheio de surpresas, já que eu fui ao cemitério São João Batista pra estudar possíveis locais pras fotos e procurei músicas que refletissem o clima que eu queria que as fotos passassem (tem post com a playlist aqui – aproveita e vê as fotos ouvindo as músicas, será uma experiência diferente!) O publicitário Rafael Froner foi quem deu vida às fotos, sendo o fotógrafo e editando uma a uma, pra dar o acabamento que a gente queria – mistério e beleza. Ainda tivemos a preocupação de ressaltar a excentricidade do ambiente, já que muito em breve também teremos o Dia dos Finados, e o cemitério sendo um lugar que exige respeito, tentamos captar o lado mais atraente e expressivo dos túmulos e jazigos tão tradicionais. Lose Your Soul foi o nome escolhido pra ilustrar a sensação de ‘brincar com o desconhecido’, de ter curiosidade e um desejo obscuro por alguém, então tirem suas conclusões e vejam o resultado do nosso trabalho, que com orgulho eu apresento pra vocês: 

As roupas usadas nas fotos são da Rezz Camiseteria, que refletem bem essa atmostera mais dark e rocker que a gente quis mostrar no photoshooting, então desde já fica aqui o meu obrigado pro Rafael Rezz, proprietário da loja, que acreditou no projeto e abraçou a causa nos cedendo as peças, nos acompanhando na sessão de fotos e fazendo fotos que serviram pro nosso Making Of, que tá registrado aqui! Esperamos que vocês tenham gostado e aguardem por mais novidades do Maoleskine! O ano já está acabando, mas as minhas ideias NÃO! Obrigado a todos os envolvidos, obrigado aos amigos que acreditaram no meu potencial, obrigado a quem tá conhecendo o blog agora, e fiquem de olho nas nossas matérias e promoções, que a gente só realiza por causa de vocês!

Imagem do Making Of

Deixe um comentário